Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dugnani, Patricio
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201
Resumo: Nesse artigo pretende-se analisar a influência do uso dos meios de comunicação na transformação da sociedade pós-moderna. Tomando-se como foco a passagem da hegemonia do uso dos meios de comunicação de massa, para o aumento do uso dos meios de comunicação digitais, pretende-se entender, à partir das ideias de Marshall Mcluhan, a relação da formação do sujeito pós-moderno e a alteração que o uso desses meios promovem na sociedade. Acredita-se que o sujeito pós-moderno tem apresentado determinadas mudanças em suas características, pois se alterou a relação entre emissão e recepção com o desenvolvimento dos meios digitais, e esse fator pode revelar o quanto o uso dos meios interfere com o desenvolvimento de uma sociedade. Trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, que busca relacionar Pós-modernidade e a transformação dos meios de comunicação.
id USCS_b9187e7cc5c98e79f42a7b5d749ca08a
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6201
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios DigitaisMeios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade.Nesse artigo pretende-se analisar a influência do uso dos meios de comunicação na transformação da sociedade pós-moderna. Tomando-se como foco a passagem da hegemonia do uso dos meios de comunicação de massa, para o aumento do uso dos meios de comunicação digitais, pretende-se entender, à partir das ideias de Marshall Mcluhan, a relação da formação do sujeito pós-moderno e a alteração que o uso desses meios promovem na sociedade. Acredita-se que o sujeito pós-moderno tem apresentado determinadas mudanças em suas características, pois se alterou a relação entre emissão e recepção com o desenvolvimento dos meios digitais, e esse fator pode revelar o quanto o uso dos meios interfere com o desenvolvimento de uma sociedade. Trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, que busca relacionar Pós-modernidade e a transformação dos meios de comunicação.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-02-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/620110.13037/ci.vol21n45.6201Comunicação & Inovação; v. 21 n. 45 (2020): Revista Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201/2897Copyright (c) 2020 Patricio Dugnanihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDugnani, Patricio2022-10-04T19:13:29Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6201Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:29Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
title Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
spellingShingle Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
Dugnani, Patricio
Meios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade.
title_short Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
title_full Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
title_fullStr Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
title_full_unstemmed Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
title_sort Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
author Dugnani, Patricio
author_facet Dugnani, Patricio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dugnani, Patricio
dc.subject.por.fl_str_mv Meios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade.
topic Meios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade.
description Nesse artigo pretende-se analisar a influência do uso dos meios de comunicação na transformação da sociedade pós-moderna. Tomando-se como foco a passagem da hegemonia do uso dos meios de comunicação de massa, para o aumento do uso dos meios de comunicação digitais, pretende-se entender, à partir das ideias de Marshall Mcluhan, a relação da formação do sujeito pós-moderno e a alteração que o uso desses meios promovem na sociedade. Acredita-se que o sujeito pós-moderno tem apresentado determinadas mudanças em suas características, pois se alterou a relação entre emissão e recepção com o desenvolvimento dos meios digitais, e esse fator pode revelar o quanto o uso dos meios interfere com o desenvolvimento de uma sociedade. Trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, que busca relacionar Pós-modernidade e a transformação dos meios de comunicação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201
10.13037/ci.vol21n45.6201
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol21n45.6201
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201/2897
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Patricio Dugnani
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Patricio Dugnani
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 21 n. 45 (2020): Revista Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369720061952