Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201 |
Resumo: | Nesse artigo pretende-se analisar a influência do uso dos meios de comunicação na transformação da sociedade pós-moderna. Tomando-se como foco a passagem da hegemonia do uso dos meios de comunicação de massa, para o aumento do uso dos meios de comunicação digitais, pretende-se entender, à partir das ideias de Marshall Mcluhan, a relação da formação do sujeito pós-moderno e a alteração que o uso desses meios promovem na sociedade. Acredita-se que o sujeito pós-moderno tem apresentado determinadas mudanças em suas características, pois se alterou a relação entre emissão e recepção com o desenvolvimento dos meios digitais, e esse fator pode revelar o quanto o uso dos meios interfere com o desenvolvimento de uma sociedade. Trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, que busca relacionar Pós-modernidade e a transformação dos meios de comunicação. |
id |
USCS_b9187e7cc5c98e79f42a7b5d749ca08a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6201 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios DigitaisMeios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade.Nesse artigo pretende-se analisar a influência do uso dos meios de comunicação na transformação da sociedade pós-moderna. Tomando-se como foco a passagem da hegemonia do uso dos meios de comunicação de massa, para o aumento do uso dos meios de comunicação digitais, pretende-se entender, à partir das ideias de Marshall Mcluhan, a relação da formação do sujeito pós-moderno e a alteração que o uso desses meios promovem na sociedade. Acredita-se que o sujeito pós-moderno tem apresentado determinadas mudanças em suas características, pois se alterou a relação entre emissão e recepção com o desenvolvimento dos meios digitais, e esse fator pode revelar o quanto o uso dos meios interfere com o desenvolvimento de uma sociedade. Trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, que busca relacionar Pós-modernidade e a transformação dos meios de comunicação.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-02-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/620110.13037/ci.vol21n45.6201Comunicação & Inovação; v. 21 n. 45 (2020): Revista Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201/2897Copyright (c) 2020 Patricio Dugnanihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDugnani, Patricio2022-10-04T19:13:29Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6201Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:29Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais |
title |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais |
spellingShingle |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais Dugnani, Patricio Meios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade. |
title_short |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais |
title_full |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais |
title_fullStr |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais |
title_full_unstemmed |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais |
title_sort |
Pós-Modernidade e Comunicação: Dos Meios de Massa aos Meios Digitais |
author |
Dugnani, Patricio |
author_facet |
Dugnani, Patricio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dugnani, Patricio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Meios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade. |
topic |
Meios de Comunicação de Massa. Meios de Comunicação digitais. Pós-modernidade. |
description |
Nesse artigo pretende-se analisar a influência do uso dos meios de comunicação na transformação da sociedade pós-moderna. Tomando-se como foco a passagem da hegemonia do uso dos meios de comunicação de massa, para o aumento do uso dos meios de comunicação digitais, pretende-se entender, à partir das ideias de Marshall Mcluhan, a relação da formação do sujeito pós-moderno e a alteração que o uso desses meios promovem na sociedade. Acredita-se que o sujeito pós-moderno tem apresentado determinadas mudanças em suas características, pois se alterou a relação entre emissão e recepção com o desenvolvimento dos meios digitais, e esse fator pode revelar o quanto o uso dos meios interfere com o desenvolvimento de uma sociedade. Trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, que busca relacionar Pós-modernidade e a transformação dos meios de comunicação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201 10.13037/ci.vol21n45.6201 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol21n45.6201 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6201/2897 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Patricio Dugnani https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Patricio Dugnani https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 21 n. 45 (2020): Revista Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369720061952 |