O jornalismo na pauta consumerista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filho, Gino Giacomini
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/820
Resumo: Este artigo tem por meta mostrar a inserção da imprensa no consumerismo, movimento social que busca agregar qualidade de vida nas decisões do consumo.Quando o leitor adquire um produto ou serviço jornalístico, conteúdos éticos podem gerar insatisfação, devido à complexidade do conceito de ";verdade";. Esta situação demanda uma nova postura da imprensa.
id USCS_ed32213b21aac16c085bf94efefaffe1
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/820
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling O jornalismo na pauta consumeristaEste artigo tem por meta mostrar a inserção da imprensa no consumerismo, movimento social que busca agregar qualidade de vida nas decisões do consumo.Quando o leitor adquire um produto ou serviço jornalístico, conteúdos éticos podem gerar insatisfação, devido à complexidade do conceito de ";verdade";. Esta situação demanda uma nova postura da imprensa.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/82010.13037/ci.vol1n1.820Comunicação & Inovação; v. 1 n. 1 (2000): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/820/669Copyright (c) 1969 Gino Giacomini Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFilho, Gino Giacomini2022-10-04T19:11:22Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/820Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:22Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv O jornalismo na pauta consumerista
title O jornalismo na pauta consumerista
spellingShingle O jornalismo na pauta consumerista
Filho, Gino Giacomini
title_short O jornalismo na pauta consumerista
title_full O jornalismo na pauta consumerista
title_fullStr O jornalismo na pauta consumerista
title_full_unstemmed O jornalismo na pauta consumerista
title_sort O jornalismo na pauta consumerista
author Filho, Gino Giacomini
author_facet Filho, Gino Giacomini
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Filho, Gino Giacomini
description Este artigo tem por meta mostrar a inserção da imprensa no consumerismo, movimento social que busca agregar qualidade de vida nas decisões do consumo.Quando o leitor adquire um produto ou serviço jornalístico, conteúdos éticos podem gerar insatisfação, devido à complexidade do conceito de ";verdade";. Esta situação demanda uma nova postura da imprensa.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/820
10.13037/ci.vol1n1.820
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/820
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol1n1.820
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/820/669
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Gino Giacomini Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Gino Giacomini Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 1 n. 1 (2000): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368776343552