A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4747 |
Resumo: | A pós-modernidade, ao corrigir os excessos da modernidade, transformou a relação dos indivíduos consigo mesmos e com os conteúdos audiovisuais que consomem. Nesse contexto, a social TV, através da construção crítica realizada nas redes sociais na internet, pode ser vista como um fenômeno característico do período. Dessa forma, para um maior entendimento de ambos os conceitos, este artigo propõe uma análise de conteúdo dos tweets realizados em 2015, durante a exibição da quinta temporada de Game of Thrones. |
id |
USCS_fcc413a49356bd91007d8fae04f38cb3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4747 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of ThronesSocial tv and postmodern critical construction: a content analysis of tweets about Game of ThronesSocial TV. Pós-modernidade. Crítica. Game of Thrones.Social TV. Postmodernity. Criticism. Game of Thrones.A pós-modernidade, ao corrigir os excessos da modernidade, transformou a relação dos indivíduos consigo mesmos e com os conteúdos audiovisuais que consomem. Nesse contexto, a social TV, através da construção crítica realizada nas redes sociais na internet, pode ser vista como um fenômeno característico do período. Dessa forma, para um maior entendimento de ambos os conceitos, este artigo propõe uma análise de conteúdo dos tweets realizados em 2015, durante a exibição da quinta temporada de Game of Thrones. Postmodernity, by correcting the excesses of modernity, transformed the relation of individuals with themselves and with the audiovisual contents. In this context, social TV, considering the critical construction made in social networks, can be seen as a characteristic phenomenon of the period. For a better understanding of both concepts, this article proposes a content analysis of the tweets posted in 2015 during the exhibition of the fifth season of Game of Thrones.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2017-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/474710.13037/ci.vol18n38.4747Comunicação & Inovação; v. 18 n. 38 (2017): Comunicação & Inovação; 109-1212178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4747/2291Copyright (c) 2017 Mateus Vilelahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVilela, Mateus2022-10-04T19:13:10Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4747Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:10Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones Social tv and postmodern critical construction: a content analysis of tweets about Game of Thrones |
title |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones |
spellingShingle |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones Vilela, Mateus Social TV. Pós-modernidade. Crítica. Game of Thrones. Social TV. Postmodernity. Criticism. Game of Thrones. |
title_short |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones |
title_full |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones |
title_fullStr |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones |
title_full_unstemmed |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones |
title_sort |
A social TV e a construção crítica pós-moderna: uma análise de conteúdo dos tweets sobre Game of Thrones |
author |
Vilela, Mateus |
author_facet |
Vilela, Mateus |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vilela, Mateus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Social TV. Pós-modernidade. Crítica. Game of Thrones. Social TV. Postmodernity. Criticism. Game of Thrones. |
topic |
Social TV. Pós-modernidade. Crítica. Game of Thrones. Social TV. Postmodernity. Criticism. Game of Thrones. |
description |
A pós-modernidade, ao corrigir os excessos da modernidade, transformou a relação dos indivíduos consigo mesmos e com os conteúdos audiovisuais que consomem. Nesse contexto, a social TV, através da construção crítica realizada nas redes sociais na internet, pode ser vista como um fenômeno característico do período. Dessa forma, para um maior entendimento de ambos os conceitos, este artigo propõe uma análise de conteúdo dos tweets realizados em 2015, durante a exibição da quinta temporada de Game of Thrones. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4747 10.13037/ci.vol18n38.4747 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4747 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol18n38.4747 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4747/2291 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Mateus Vilela https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Mateus Vilela https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 18 n. 38 (2017): Comunicação & Inovação; 109-121 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369633030144 |