Experiência com graffitis: modos de resistência e educação informal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/697 |
Resumo: | Este artigo trata de experiências com graffitis tendo a rua como “sala” de aula. Pergunta-se: como os graffitis favorecem outros modos de aprender, problematizando a estrutura escolar formalizada? O referencial teórico se apoia em conceitos como resistência, aprender e vontade de potência. Com o método de pesquisa cartográfico tem-se uma abordagem que busca escapar a explicações determinantes, possibilitando perceber os graffitis em sua condição estética e política, favorecendo um tipo de aprender conectado com as forças que movimentam a vida cotidiana. Com ou sem autorização os graffitis ocupam as ruas, são modos de estar no mundo que buscam resistir a assujeitamentos. |
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Experiência com graffitis: modos de resistência e educação informalEste artigo trata de experiências com graffitis tendo a rua como “sala” de aula. Pergunta-se: como os graffitis favorecem outros modos de aprender, problematizando a estrutura escolar formalizada? O referencial teórico se apoia em conceitos como resistência, aprender e vontade de potência. Com o método de pesquisa cartográfico tem-se uma abordagem que busca escapar a explicações determinantes, possibilitando perceber os graffitis em sua condição estética e política, favorecendo um tipo de aprender conectado com as forças que movimentam a vida cotidiana. Com ou sem autorização os graffitis ocupam as ruas, são modos de estar no mundo que buscam resistir a assujeitamentos.Universidade São Francisco2020-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/69710.24933/horizontes.v38i1.697Horizontes; v. 38 n. 1 (2020): Publicação Contínua; e0200192317-109X0103-770610.24933/horizontes.v38i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/697/434Tavares Junior, Paulo Roberto FaberCoelho, Alberto d'Avilainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-02T14:23:44Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/697Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:07.998290Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
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