Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Juwer, Simone Spier, Lubenow, Gessi Ines Rachor
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420
Resumo: O presente relato de experiência aborda a reorganização pedagógica do Caesp Professora Ivone – Apae de Pinhalzinho, SC durante o período de pandemia da Covid-19. O uso das tecnologias modificou a forma tradicional de ensinar, fez com que os professores reinventassem e ressignificassem a sua prática pedagógica, com o objetivo de assegurar o direito dos alunos à aprendizagem nesse período de isolamento. O texto resulta de relatos dos envolvidos no processo, dados da instituição e amparo teórico, com o intuito de evidenciar a experiência de uma instituição do oeste de Santa Catarina. Os resultados mostram que os objetivos foram alcançados com êxito para que essa nova reorganização da prática acontecesse. Esse processo envolveu professores, gestores, famílias e pessoas com deficiência.
id USF_5715178533e19cf78c0eeaf76a7a0220
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1420
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemiaO presente relato de experiência aborda a reorganização pedagógica do Caesp Professora Ivone – Apae de Pinhalzinho, SC durante o período de pandemia da Covid-19. O uso das tecnologias modificou a forma tradicional de ensinar, fez com que os professores reinventassem e ressignificassem a sua prática pedagógica, com o objetivo de assegurar o direito dos alunos à aprendizagem nesse período de isolamento. O texto resulta de relatos dos envolvidos no processo, dados da instituição e amparo teórico, com o intuito de evidenciar a experiência de uma instituição do oeste de Santa Catarina. Os resultados mostram que os objetivos foram alcançados com êxito para que essa nova reorganização da prática acontecesse. Esse processo envolveu professores, gestores, famílias e pessoas com deficiência.Universidade São Francisco2023-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/142010.24933/horizontes.v41i1.1420Horizontes; v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua; e0230052317-109X0103-770610.24933/horizontes.v41i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420/708Copyright (c) 2023 Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Simone Spier Juwer, Gessi Ines Rachor Lubenowhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPieczkowski, Tania Mara ZancanaroJuwer, Simone Spier Lubenow, Gessi Ines Rachor2023-11-30T18:30:35Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1420Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-11-30T18:30:35Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
title Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
spellingShingle Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro
title_short Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
title_full Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
title_fullStr Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
title_full_unstemmed Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
title_sort Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
author Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro
author_facet Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro
Juwer, Simone Spier
Lubenow, Gessi Ines Rachor
author_role author
author2 Juwer, Simone Spier
Lubenow, Gessi Ines Rachor
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro
Juwer, Simone Spier
Lubenow, Gessi Ines Rachor
description O presente relato de experiência aborda a reorganização pedagógica do Caesp Professora Ivone – Apae de Pinhalzinho, SC durante o período de pandemia da Covid-19. O uso das tecnologias modificou a forma tradicional de ensinar, fez com que os professores reinventassem e ressignificassem a sua prática pedagógica, com o objetivo de assegurar o direito dos alunos à aprendizagem nesse período de isolamento. O texto resulta de relatos dos envolvidos no processo, dados da instituição e amparo teórico, com o intuito de evidenciar a experiência de uma instituição do oeste de Santa Catarina. Os resultados mostram que os objetivos foram alcançados com êxito para que essa nova reorganização da prática acontecesse. Esse processo envolveu professores, gestores, famílias e pessoas com deficiência.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420
10.24933/horizontes.v41i1.1420
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v41i1.1420
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420/708
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Simone Spier Juwer, Gessi Ines Rachor Lubenow
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Simone Spier Juwer, Gessi Ines Rachor Lubenow
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua; e023005
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v41i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051438466072576