Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420 |
Resumo: | O presente relato de experiência aborda a reorganização pedagógica do Caesp Professora Ivone – Apae de Pinhalzinho, SC durante o período de pandemia da Covid-19. O uso das tecnologias modificou a forma tradicional de ensinar, fez com que os professores reinventassem e ressignificassem a sua prática pedagógica, com o objetivo de assegurar o direito dos alunos à aprendizagem nesse período de isolamento. O texto resulta de relatos dos envolvidos no processo, dados da instituição e amparo teórico, com o intuito de evidenciar a experiência de uma instituição do oeste de Santa Catarina. Os resultados mostram que os objetivos foram alcançados com êxito para que essa nova reorganização da prática acontecesse. Esse processo envolveu professores, gestores, famílias e pessoas com deficiência. |
id |
USF_5715178533e19cf78c0eeaf76a7a0220 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1420 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemiaO presente relato de experiência aborda a reorganização pedagógica do Caesp Professora Ivone – Apae de Pinhalzinho, SC durante o período de pandemia da Covid-19. O uso das tecnologias modificou a forma tradicional de ensinar, fez com que os professores reinventassem e ressignificassem a sua prática pedagógica, com o objetivo de assegurar o direito dos alunos à aprendizagem nesse período de isolamento. O texto resulta de relatos dos envolvidos no processo, dados da instituição e amparo teórico, com o intuito de evidenciar a experiência de uma instituição do oeste de Santa Catarina. Os resultados mostram que os objetivos foram alcançados com êxito para que essa nova reorganização da prática acontecesse. Esse processo envolveu professores, gestores, famílias e pessoas com deficiência.Universidade São Francisco2023-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/142010.24933/horizontes.v41i1.1420Horizontes; v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua; e0230052317-109X0103-770610.24933/horizontes.v41i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420/708Copyright (c) 2023 Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Simone Spier Juwer, Gessi Ines Rachor Lubenowhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPieczkowski, Tania Mara ZancanaroJuwer, Simone Spier Lubenow, Gessi Ines Rachor2023-11-30T18:30:35Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1420Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-11-30T18:30:35Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia |
title |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia |
spellingShingle |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro |
title_short |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia |
title_full |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia |
title_fullStr |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia |
title_full_unstemmed |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia |
title_sort |
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia |
author |
Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro |
author_facet |
Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro Juwer, Simone Spier Lubenow, Gessi Ines Rachor |
author_role |
author |
author2 |
Juwer, Simone Spier Lubenow, Gessi Ines Rachor |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro Juwer, Simone Spier Lubenow, Gessi Ines Rachor |
description |
O presente relato de experiência aborda a reorganização pedagógica do Caesp Professora Ivone – Apae de Pinhalzinho, SC durante o período de pandemia da Covid-19. O uso das tecnologias modificou a forma tradicional de ensinar, fez com que os professores reinventassem e ressignificassem a sua prática pedagógica, com o objetivo de assegurar o direito dos alunos à aprendizagem nesse período de isolamento. O texto resulta de relatos dos envolvidos no processo, dados da instituição e amparo teórico, com o intuito de evidenciar a experiência de uma instituição do oeste de Santa Catarina. Os resultados mostram que os objetivos foram alcançados com êxito para que essa nova reorganização da prática acontecesse. Esse processo envolveu professores, gestores, famílias e pessoas com deficiência. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420 10.24933/horizontes.v41i1.1420 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v41i1.1420 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1420/708 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Simone Spier Juwer, Gessi Ines Rachor Lubenow http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Simone Spier Juwer, Gessi Ines Rachor Lubenow http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua; e023005 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v41i1 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051438466072576 |