Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferraro, Juliana Ricarte
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Nascimento, Ariel Elias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/497
Resumo: Este artigo nasceu do projeto realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), intitulado Patrimônio Cultural em sala de aula: novos olhares e saberes, realizado na cidade de Porto Nacional (TO), com objetivo de analisar a questão do Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial nas escolas públicas de ensino básico. Partimos do conceito de patrimônio cultural, para pensarmos seu entrelaçamento com a educação e suas práticas em seus espaços formais e não formais. Esta experiência, descrita neste artigo, buscou contribuir com a valorização e reconhecimento da história local e desenvolver, através da educação patrimonial, novas formas de exploração do patrimônio cultural local.
id USF_8f81da90503df882a455df875fc04e08
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/497
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no TocantinsEste artigo nasceu do projeto realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), intitulado Patrimônio Cultural em sala de aula: novos olhares e saberes, realizado na cidade de Porto Nacional (TO), com objetivo de analisar a questão do Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial nas escolas públicas de ensino básico. Partimos do conceito de patrimônio cultural, para pensarmos seu entrelaçamento com a educação e suas práticas em seus espaços formais e não formais. Esta experiência, descrita neste artigo, buscou contribuir com a valorização e reconhecimento da história local e desenvolver, através da educação patrimonial, novas formas de exploração do patrimônio cultural local.Universidade São Francisco2017-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/49710.24933/horizontes.v35i1.497Horizontes; v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade; 91-982317-109X0103-770610.24933/horizontes.v35i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/497/208Ferraro, Juliana RicarteNascimento, Ariel Eliasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:43:48Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/497Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:04.257123Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
title Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
spellingShingle Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
Ferraro, Juliana Ricarte
title_short Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
title_full Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
title_fullStr Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
title_full_unstemmed Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
title_sort Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
author Ferraro, Juliana Ricarte
author_facet Ferraro, Juliana Ricarte
Nascimento, Ariel Elias
author_role author
author2 Nascimento, Ariel Elias
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferraro, Juliana Ricarte
Nascimento, Ariel Elias
description Este artigo nasceu do projeto realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), intitulado Patrimônio Cultural em sala de aula: novos olhares e saberes, realizado na cidade de Porto Nacional (TO), com objetivo de analisar a questão do Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial nas escolas públicas de ensino básico. Partimos do conceito de patrimônio cultural, para pensarmos seu entrelaçamento com a educação e suas práticas em seus espaços formais e não formais. Esta experiência, descrita neste artigo, buscou contribuir com a valorização e reconhecimento da história local e desenvolver, através da educação patrimonial, novas formas de exploração do patrimônio cultural local.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/497
10.24933/horizontes.v35i1.497
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/497
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v35i1.497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/497/208
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade; 91-98
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v35i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051439377285120