Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1161 |
Resumo: | Apresentamos o levantamento da produção acadêmica, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA), pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a partir das pesquisas desenvolvidas com a temática da EJA. Realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa, no contexto do MPEJA, com procedimentos de mapeamento da produção científica, e um grupo de discussão com egressos do Programa. Os resultados apontam o trabalho pioneiro, responsável e significativo que o MPEJA desenvolve, como espaço de produção e difusão do conhecimento, possibilitando transformações na área da EJA, fomentando ações de enfrentamento, e impactando as diferentes Territórios de Identidade na Bahia. |
id |
USF_d058c813be3de77e66b3b5ab293da41d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1161 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no BrasilApresentamos o levantamento da produção acadêmica, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA), pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a partir das pesquisas desenvolvidas com a temática da EJA. Realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa, no contexto do MPEJA, com procedimentos de mapeamento da produção científica, e um grupo de discussão com egressos do Programa. Os resultados apontam o trabalho pioneiro, responsável e significativo que o MPEJA desenvolve, como espaço de produção e difusão do conhecimento, possibilitando transformações na área da EJA, fomentando ações de enfrentamento, e impactando as diferentes Territórios de Identidade na Bahia.Universidade São Francisco2021-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/116110.24933/horizontes.v39i1.1161Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e0210442317-109X0103-770610.24933/horizontes.v39i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1161/569Copyright (c) 2021 José Veiga Viñal Junior, Helga Porto Miranda, Ana Lúcia Nunes Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessViñal Junior, José Veiga Miranda, Helga Porto Pereira, Ana Lúcia Nunes 2021-08-06T18:16:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1161Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:14.796754Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil |
title |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil |
spellingShingle |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil Viñal Junior, José Veiga |
title_short |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil |
title_full |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil |
title_fullStr |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil |
title_full_unstemmed |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil |
title_sort |
Produção do conhecimento e resistências na área da educação: : contribuições do único mestrado profissional em educação de jovens e adultos no Brasil |
author |
Viñal Junior, José Veiga |
author_facet |
Viñal Junior, José Veiga Miranda, Helga Porto Pereira, Ana Lúcia Nunes |
author_role |
author |
author2 |
Miranda, Helga Porto Pereira, Ana Lúcia Nunes |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viñal Junior, José Veiga Miranda, Helga Porto Pereira, Ana Lúcia Nunes |
description |
Apresentamos o levantamento da produção acadêmica, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA), pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a partir das pesquisas desenvolvidas com a temática da EJA. Realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa, no contexto do MPEJA, com procedimentos de mapeamento da produção científica, e um grupo de discussão com egressos do Programa. Os resultados apontam o trabalho pioneiro, responsável e significativo que o MPEJA desenvolve, como espaço de produção e difusão do conhecimento, possibilitando transformações na área da EJA, fomentando ações de enfrentamento, e impactando as diferentes Territórios de Identidade na Bahia. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1161 10.24933/horizontes.v39i1.1161 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1161 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v39i1.1161 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1161/569 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 José Veiga Viñal Junior, Helga Porto Miranda, Ana Lúcia Nunes Pereira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 José Veiga Viñal Junior, Helga Porto Miranda, Ana Lúcia Nunes Pereira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e021044 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v39i1 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051440322052096 |