A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Paulo Rogério de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Oliveira, Genira Fonseca de, Azevedo, Maria Raquel de Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345
Resumo: O objetivo deste estudo foi compreender como se encontra a atuação dos professores de Educação Física de um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do interior do Estado do Ceará no contexto do ensino remoto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem qualitativa em que utilizamos um questionário organizado e estruturado via Google Forms. Notamos, a partir dos resultados, que os professores têm utilizado algumas ferramentas tecnológicas para a mediação das aulas remotas, com destaque para o uso do aplicativo do WhatsApp. Percebemos ainda, que os docentes relataram dificuldades relacionadas à falta de domínio em manusear algumas ferramentas tecnológicas e a tarefa de manter os alunos concentrados nas interações virtuais.
id USF_d8c7376afd247d3dcd21e1d57ea8af8e
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1345
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do CearáO objetivo deste estudo foi compreender como se encontra a atuação dos professores de Educação Física de um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do interior do Estado do Ceará no contexto do ensino remoto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem qualitativa em que utilizamos um questionário organizado e estruturado via Google Forms. Notamos, a partir dos resultados, que os professores têm utilizado algumas ferramentas tecnológicas para a mediação das aulas remotas, com destaque para o uso do aplicativo do WhatsApp. Percebemos ainda, que os docentes relataram dificuldades relacionadas à falta de domínio em manusear algumas ferramentas tecnológicas e a tarefa de manter os alunos concentrados nas interações virtuais.Universidade São Francisco2022-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/134510.24933/horizontes.v40i1.1345Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e0220432317-109X0103-770610.24933/horizontes.v40i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345/662Copyright (c) 2022 Paulo Rogério de Lima, Genira Fonseca de Oliveira, Maria Raquel de Carvalho Azevedohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLima, Paulo Rogério deOliveira, Genira Fonseca deAzevedo, Maria Raquel de Carvalho 2022-12-21T20:46:39Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1345Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:17.983615Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
title A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
spellingShingle A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
Lima, Paulo Rogério de
title_short A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
title_full A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
title_fullStr A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
title_full_unstemmed A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
title_sort A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
author Lima, Paulo Rogério de
author_facet Lima, Paulo Rogério de
Oliveira, Genira Fonseca de
Azevedo, Maria Raquel de Carvalho
author_role author
author2 Oliveira, Genira Fonseca de
Azevedo, Maria Raquel de Carvalho
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Paulo Rogério de
Oliveira, Genira Fonseca de
Azevedo, Maria Raquel de Carvalho
description O objetivo deste estudo foi compreender como se encontra a atuação dos professores de Educação Física de um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do interior do Estado do Ceará no contexto do ensino remoto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem qualitativa em que utilizamos um questionário organizado e estruturado via Google Forms. Notamos, a partir dos resultados, que os professores têm utilizado algumas ferramentas tecnológicas para a mediação das aulas remotas, com destaque para o uso do aplicativo do WhatsApp. Percebemos ainda, que os docentes relataram dificuldades relacionadas à falta de domínio em manusear algumas ferramentas tecnológicas e a tarefa de manter os alunos concentrados nas interações virtuais.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345
10.24933/horizontes.v40i1.1345
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v40i1.1345
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345/662
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e022043
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v40i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051440764551168