A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345 |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi compreender como se encontra a atuação dos professores de Educação Física de um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do interior do Estado do Ceará no contexto do ensino remoto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem qualitativa em que utilizamos um questionário organizado e estruturado via Google Forms. Notamos, a partir dos resultados, que os professores têm utilizado algumas ferramentas tecnológicas para a mediação das aulas remotas, com destaque para o uso do aplicativo do WhatsApp. Percebemos ainda, que os docentes relataram dificuldades relacionadas à falta de domínio em manusear algumas ferramentas tecnológicas e a tarefa de manter os alunos concentrados nas interações virtuais. |
id |
USF_d8c7376afd247d3dcd21e1d57ea8af8e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1345 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do CearáO objetivo deste estudo foi compreender como se encontra a atuação dos professores de Educação Física de um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do interior do Estado do Ceará no contexto do ensino remoto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem qualitativa em que utilizamos um questionário organizado e estruturado via Google Forms. Notamos, a partir dos resultados, que os professores têm utilizado algumas ferramentas tecnológicas para a mediação das aulas remotas, com destaque para o uso do aplicativo do WhatsApp. Percebemos ainda, que os docentes relataram dificuldades relacionadas à falta de domínio em manusear algumas ferramentas tecnológicas e a tarefa de manter os alunos concentrados nas interações virtuais.Universidade São Francisco2022-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/134510.24933/horizontes.v40i1.1345Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e0220432317-109X0103-770610.24933/horizontes.v40i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345/662Copyright (c) 2022 Paulo Rogério de Lima, Genira Fonseca de Oliveira, Maria Raquel de Carvalho Azevedohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLima, Paulo Rogério deOliveira, Genira Fonseca deAzevedo, Maria Raquel de Carvalho 2022-12-21T20:46:39Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1345Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:17.983615Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará |
title |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará |
spellingShingle |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará Lima, Paulo Rogério de |
title_short |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará |
title_full |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará |
title_fullStr |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará |
title_full_unstemmed |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará |
title_sort |
A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará |
author |
Lima, Paulo Rogério de |
author_facet |
Lima, Paulo Rogério de Oliveira, Genira Fonseca de Azevedo, Maria Raquel de Carvalho |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Genira Fonseca de Azevedo, Maria Raquel de Carvalho |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Paulo Rogério de Oliveira, Genira Fonseca de Azevedo, Maria Raquel de Carvalho |
description |
O objetivo deste estudo foi compreender como se encontra a atuação dos professores de Educação Física de um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do interior do Estado do Ceará no contexto do ensino remoto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem qualitativa em que utilizamos um questionário organizado e estruturado via Google Forms. Notamos, a partir dos resultados, que os professores têm utilizado algumas ferramentas tecnológicas para a mediação das aulas remotas, com destaque para o uso do aplicativo do WhatsApp. Percebemos ainda, que os docentes relataram dificuldades relacionadas à falta de domínio em manusear algumas ferramentas tecnológicas e a tarefa de manter os alunos concentrados nas interações virtuais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345 10.24933/horizontes.v40i1.1345 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v40i1.1345 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1345/662 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e022043 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v40i1 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051440764551168 |