A responsabilidade social corporativa e seus efeitos sobre a intenção de compra e a atitude em relação à empresa dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Juliano Machado de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)
Texto Completo: http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2700
Resumo: Estudos publicados em respeitáveis periódicos internacionais relacionam o construto Responsabilidade Social Corporativa (RSC) com o comportamento dos consumidores, mais especificamente em relação a sua Atitude em relação à Empresa (AE) e a sua Intenção de Compra (IC) em relação aos produtos desta mesma empresa (BROWN; DACIN, 1997; ELLEN; MOHR; WEBB, 2000; ELLEN; WEBB; MOHR, 2006; LICHTENSTEIN; DRUMWRIGHT; BRAIG, 2004; MOHR; WEBB, 2005; SEN; BHATTACHARYA, 2001). Esta análise vem predominantemente ocorrendo de forma experimental. Assim, neste estudo, apresentam-se os resultados dos efeitos da RSC sobre a AE e a IC, além de verificar de forma individual e, em conjunto com a RSC, o efeito da influência de outras variáveis, as moderadoras (domínio, preço, comportamento socialmente responsável do consumidor, envolvimento e a identificação entre o consumidor e a empresa), sobre estas. Seguindo a tendência identificada nas principais pesquisas relacionadas ao tema, esta também foi realizada de forma experimental em
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