Uma abordagem baseada em texels para síntese de texturas que variam progressivamente
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2212 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um modelo para síntese de texturas a partir de amostras, mais especificamente para síntese de texturas com elementos que variam progressivamente ao longo da textura, conhecidas como Progressively-Variant Textures (PVT). Este tipo de textura é comum na Natureza, particularmente na pelagem de animais como leopardos. Os algoritmos de síntese existentes, na grande maioria, não permitem qualquer controle sobre o resultado final, ou então, os que permitem, são limitados ou tem problemas de performance inerente ao método de síntese utilizado (pixel-a-pixel). Para resolvermos estes problemas, propomos um algoritmo baseado numa nova unidade de síntese: o texel. O nosso algoritmo sintetiza uma nova textura agrupando texels que satisfazem um critério de similaridade numa vizinhança. As características de uma PVT são obtidas com transformações afim e operações morfológicas aplicadas sobre os texels e definidas pelo usuário. Os resultados obtidos apresentam uma ótima qualidade visual para uma |
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