Autonomía de los aparatos-miradas sin imágenes. Leyendo a Flusser em la era postmediática
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | spa |
Título da fonte: | Significação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68167 |
Resumo: | Flusser percebeu que as relações entre tecnologia, comunicação e cultura devem ser analisadas em seus altos níveis de complexidade. Ele não foi um cúmplice de “funcionários” que desenvolvem “programas”, mas também não concordou com “falsos” críticos, que são incapazes de entender as mudanças trazidas pela digitalização. Sua filosofia é criativa, intrigante, mas também ambígua e contraditória. É uma filosofia de estranheza, de “migração” e conceitos. |
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Autonomía de los aparatos-miradas sin imágenes. Leyendo a Flusser em la era postmediáticaAutonomía de los aparatos-miradas sin imágenes. Leyendo a Flusser em la era postmediáticaAutonomía de los aparatos-miradas sin imágenes. Leyendo a Flusser em la era postmediáticaFlusserAparelhosImagensPós-mediática.FlusserAppliancesPicturesPost-media.Flusser percebeu que as relações entre tecnologia, comunicação e cultura devem ser analisadas em seus altos níveis de complexidade. Ele não foi um cúmplice de “funcionários” que desenvolvem “programas”, mas também não concordou com “falsos” críticos, que são incapazes de entender as mudanças trazidas pela digitalização. Sua filosofia é criativa, intrigante, mas também ambígua e contraditória. É uma filosofia de estranheza, de “migração” e conceitos.Flusser realized that the relationship between technology, communication and culture should be analyzed in their high levels of complexity. He was not an accomplice to “employees” that develop “programs”, but he did not agree either with the “false” critics who are unable to understand the changes brought by digitization. His philosophy is creative, intriguing, but, at the same time, ambiguous and contradictory. It is a philosophy of strangeness, of “migration” of concepts.nuloUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6816710.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68167Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 38 No. 35 (2011); 169-180Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 38 n. 35 (2011); 169-1802316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPspahttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68167/70720Copyright (c) 2011 Víctor Silva Echetohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessEcheto, Víctor Silva2019-04-01T19:51:46Zoai:revistas.usp.br:article/68167Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T19:51:46Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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