Jogando nos Campos de Greenaway
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Significação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90519 |
Resumo: | Os filmes, objetos decorrentes da prática cinematográfica, excitam em sua direção o desejo de saber. Para capturá-los, o desejo de saber tem a sua disposição uma série de armadilhas teóricas. Mas, sendo a leitura de filmes uma atividade e não uma coisa estática, as metáforas de captura teórica são enganadoras. |
id |
USP-12_19644cb87766fa24902121b49e4f7641 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/90519 |
network_acronym_str |
USP-12 |
network_name_str |
Significação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogando nos Campos de GreenawayJogando nos Campos de GreenawayCinemaTransitional areaIdentificationOthernessOs filmes, objetos decorrentes da prática cinematográfica, excitam em sua direção o desejo de saber. Para capturá-los, o desejo de saber tem a sua disposição uma série de armadilhas teóricas. Mas, sendo a leitura de filmes uma atividade e não uma coisa estática, as metáforas de captura teórica são enganadoras.Practicing of a theoretical thought in order to situate all film analysis features in the transitional space crucial to a game, through some films of Peter Greenaway.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/9051910.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90519Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 190-200Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 190-2002316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90519/93287Copyright (c) 1996 Bernadette Lyrahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLyra, Bernadette2024-03-21T13:29:03Zoai:revistas.usp.br:article/90519Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2024-03-21T13:29:03Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogando nos Campos de Greenaway Jogando nos Campos de Greenaway |
title |
Jogando nos Campos de Greenaway |
spellingShingle |
Jogando nos Campos de Greenaway Lyra, Bernadette Cinema Transitional area Identification Otherness |
title_short |
Jogando nos Campos de Greenaway |
title_full |
Jogando nos Campos de Greenaway |
title_fullStr |
Jogando nos Campos de Greenaway |
title_full_unstemmed |
Jogando nos Campos de Greenaway |
title_sort |
Jogando nos Campos de Greenaway |
author |
Lyra, Bernadette |
author_facet |
Lyra, Bernadette |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lyra, Bernadette |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cinema Transitional area Identification Otherness |
topic |
Cinema Transitional area Identification Otherness |
description |
Os filmes, objetos decorrentes da prática cinematográfica, excitam em sua direção o desejo de saber. Para capturá-los, o desejo de saber tem a sua disposição uma série de armadilhas teóricas. Mas, sendo a leitura de filmes uma atividade e não uma coisa estática, as metáforas de captura teórica são enganadoras. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90519 10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90519 |
url |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90519 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90519/93287 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1996 Bernadette Lyra http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1996 Bernadette Lyra http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 190-200 Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 190-200 2316-7114 1516-4330 reponame:Significação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Significação (Online) |
collection |
Significação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||significacao@usp.br |
_version_ |
1800237526299967488 |