Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Editores, Os
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Significação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65656
Resumo: Neste ano em que se faz memória dos 25 anos da morte de Luis Buñuel a revista Significação presta homenagem ao grande cineasta publicando três trabalhos em que se destacam aspectos singulares da sua obra cinematográfica: recursos escriturais utilizados para configurar intuições sobre os fantasmas da liberdade, a ressonâncias de motivos bíblicos e da tradição literária espanhola em O Anjo Exterminador e o papel do plano "a mulher que olha" no que concerne à justificação dos dois títulos do documentário Las Hurdes/Terra sem pão. A esses trabalhos se somam, neste número, estudos que abordam assuntos relacionados com os meios e as mediações, a indústria fonográfica no Brasil, o chamado "Free Cinema", a personagem dramática no âmbito do gênero, particularidades da semiose antropofágica e as ilusões despertadas pela televisão digital.
id USP-12_b1aceacf2cf1ca69bed6992478c36157
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/65656
network_acronym_str USP-12
network_name_str Significação (Online)
repository_id_str
spelling ApresentaçãoEditorialapresentaçãoaudiovisual.Neste ano em que se faz memória dos 25 anos da morte de Luis Buñuel a revista Significação presta homenagem ao grande cineasta publicando três trabalhos em que se destacam aspectos singulares da sua obra cinematográfica: recursos escriturais utilizados para configurar intuições sobre os fantasmas da liberdade, a ressonâncias de motivos bíblicos e da tradição literária espanhola em O Anjo Exterminador e o papel do plano "a mulher que olha" no que concerne à justificação dos dois títulos do documentário Las Hurdes/Terra sem pão. A esses trabalhos se somam, neste número, estudos que abordam assuntos relacionados com os meios e as mediações, a indústria fonográfica no Brasil, o chamado "Free Cinema", a personagem dramática no âmbito do gênero, particularidades da semiose antropofágica e as ilusões despertadas pela televisão digital.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2008-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6565610.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65656Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 35 No. 29 (2008); 8-8Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 35 n. 29 (2008); 8-82316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65656/68270Copyright (c) 2008 Os Editoreshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessEditores, Os2019-04-01T19:59:50Zoai:revistas.usp.br:article/65656Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T19:59:50Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Editores, Os
Editorial
apresentação
audiovisual.
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Editores, Os
author_facet Editores, Os
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Editores, Os
dc.subject.por.fl_str_mv Editorial
apresentação
audiovisual.
topic Editorial
apresentação
audiovisual.
description Neste ano em que se faz memória dos 25 anos da morte de Luis Buñuel a revista Significação presta homenagem ao grande cineasta publicando três trabalhos em que se destacam aspectos singulares da sua obra cinematográfica: recursos escriturais utilizados para configurar intuições sobre os fantasmas da liberdade, a ressonâncias de motivos bíblicos e da tradição literária espanhola em O Anjo Exterminador e o papel do plano "a mulher que olha" no que concerne à justificação dos dois títulos do documentário Las Hurdes/Terra sem pão. A esses trabalhos se somam, neste número, estudos que abordam assuntos relacionados com os meios e as mediações, a indústria fonográfica no Brasil, o chamado "Free Cinema", a personagem dramática no âmbito do gênero, particularidades da semiose antropofágica e as ilusões despertadas pela televisão digital.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65656
10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65656
url https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65656
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65656
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65656/68270
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2008 Os Editores
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2008 Os Editores
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 35 No. 29 (2008); 8-8
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 35 n. 29 (2008); 8-8
2316-7114
1516-4330
reponame:Significação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Significação (Online)
collection Significação (Online)
repository.name.fl_str_mv Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||significacao@usp.br
_version_ 1787713786208059392