Aspectos gerais da formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Inforsato, Edson do Carmo
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46484
Resumo: This article discuss the theoretical and abstract nature of the teacher education in relation of concret educational reality. Drawing on the ideas of authors which discuss the relationship between theory and practice, the author of this article point out the necessity of rethink of teacher education taking in account the real context and problems of in service teachers.
id USP-22_eca5bee010ec705d178fb881fe08f09a
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/46484
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling Aspectos gerais da formação de professoresPrática Docente- Formação de Professores- CurrículoTeaching ProceduresTeachers' Profissionalization-CurriculumThis article discuss the theoretical and abstract nature of the teacher education in relation of concret educational reality. Drawing on the ideas of authors which discuss the relationship between theory and practice, the author of this article point out the necessity of rethink of teacher education taking in account the real context and problems of in service teachers.Este artigo, ancorado em estudos recentes e antigos, mostra o afastamento dos cursos de formação de professores em relação aos elementos que compõem a prática profissional docente. Favorável a uma aproximação efetiva com o contexto das práticas de sala de aula, o autor defende a idéia de uma formação de professores atrelada aos problemas e necessidades da prática docente no ensino formal de 1º e 2º graus.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1996-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/4648410.1590/S0103-863X1996000100007Paidéia (Ribeirão Preto); n. 10-11 (1996); 91-100Paidéia (Ribeirão Preto); No. 10-11 (1996); 91-100Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 10-11 (1996); 91-1001982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46484/50240Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessInforsato, Edson do Carmo2012-10-30T17:09:12Zoai:revistas.usp.br:article/46484Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-10-30T17:09:12Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Aspectos gerais da formação de professores
title Aspectos gerais da formação de professores
spellingShingle Aspectos gerais da formação de professores
Inforsato, Edson do Carmo
Prática Docente
- Formação de Professores
- Currículo
Teaching Procedures
Teachers' Profissionalization-Curriculum
title_short Aspectos gerais da formação de professores
title_full Aspectos gerais da formação de professores
title_fullStr Aspectos gerais da formação de professores
title_full_unstemmed Aspectos gerais da formação de professores
title_sort Aspectos gerais da formação de professores
author Inforsato, Edson do Carmo
author_facet Inforsato, Edson do Carmo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Inforsato, Edson do Carmo
dc.subject.por.fl_str_mv Prática Docente
- Formação de Professores
- Currículo
Teaching Procedures
Teachers' Profissionalization-Curriculum
topic Prática Docente
- Formação de Professores
- Currículo
Teaching Procedures
Teachers' Profissionalization-Curriculum
description This article discuss the theoretical and abstract nature of the teacher education in relation of concret educational reality. Drawing on the ideas of authors which discuss the relationship between theory and practice, the author of this article point out the necessity of rethink of teacher education taking in account the real context and problems of in service teachers.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46484
10.1590/S0103-863X1996000100007
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46484
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1996000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46484/50240
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 10-11 (1996); 91-100
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 10-11 (1996); 91-100
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 10-11 (1996); 91-100
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221833066184704