SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro,Circéia Amália
Data de Publicação: 1983
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179
Resumo: O trabalho relata duas experiências vividas, pela autora, junto a crianças hospitalizadas. Na primeira há descrição do comportamento de uma criança recém-admitida ao hospital, e são comentados os motivos do mesmo. A segunda é uma experiência de relacionamento enfermeiro-paciente com a utilização da técnica de entrevista com brincadeira, sendo comentada a mudança de comportamento da criança após a mesma. A autora ressalta o significado dessas experiências em relação à assistência e ao ensino da assistência de enfermagem pediátrica.
id USP-24_044f9f57c99e137e4550e5530245cf46
oai_identifier_str oai:scielo:S0080-62341983000300179
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADASO trabalho relata duas experiências vividas, pela autora, junto a crianças hospitalizadas. Na primeira há descrição do comportamento de uma criança recém-admitida ao hospital, e são comentados os motivos do mesmo. A segunda é uma experiência de relacionamento enfermeiro-paciente com a utilização da técnica de entrevista com brincadeira, sendo comentada a mudança de comportamento da criança após a mesma. A autora ressalta o significado dessas experiências em relação à assistência e ao ensino da assistência de enfermagem pediátrica.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1983-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179Revista da Escola de Enfermagem da USP v.17 n.3 1983reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234198301700300179info:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro,Circéia Amáliapor2017-07-26T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341983000300179Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-07-26T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
title SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
spellingShingle SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
Ribeiro,Circéia Amália
title_short SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
title_full SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
title_fullStr SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
title_full_unstemmed SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
title_sort SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
author Ribeiro,Circéia Amália
author_facet Ribeiro,Circéia Amália
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro,Circéia Amália
description O trabalho relata duas experiências vividas, pela autora, junto a crianças hospitalizadas. Na primeira há descrição do comportamento de uma criança recém-admitida ao hospital, e são comentados os motivos do mesmo. A segunda é uma experiência de relacionamento enfermeiro-paciente com a utilização da técnica de entrevista com brincadeira, sendo comentada a mudança de comportamento da criança após a mesma. A autora ressalta o significado dessas experiências em relação à assistência e ao ensino da assistência de enfermagem pediátrica.
publishDate 1983
dc.date.none.fl_str_mv 1983-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0080-6234198301700300179
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP v.17 n.3 1983
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1748936528463134720