SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1983 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179 |
Resumo: | O trabalho relata duas experiências vividas, pela autora, junto a crianças hospitalizadas. Na primeira há descrição do comportamento de uma criança recém-admitida ao hospital, e são comentados os motivos do mesmo. A segunda é uma experiência de relacionamento enfermeiro-paciente com a utilização da técnica de entrevista com brincadeira, sendo comentada a mudança de comportamento da criança após a mesma. A autora ressalta o significado dessas experiências em relação à assistência e ao ensino da assistência de enfermagem pediátrica. |
id |
USP-24_044f9f57c99e137e4550e5530245cf46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0080-62341983000300179 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADASO trabalho relata duas experiências vividas, pela autora, junto a crianças hospitalizadas. Na primeira há descrição do comportamento de uma criança recém-admitida ao hospital, e são comentados os motivos do mesmo. A segunda é uma experiência de relacionamento enfermeiro-paciente com a utilização da técnica de entrevista com brincadeira, sendo comentada a mudança de comportamento da criança após a mesma. A autora ressalta o significado dessas experiências em relação à assistência e ao ensino da assistência de enfermagem pediátrica.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1983-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179Revista da Escola de Enfermagem da USP v.17 n.3 1983reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234198301700300179info:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro,Circéia Amáliapor2017-07-26T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341983000300179Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-07-26T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS |
title |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS |
spellingShingle |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS Ribeiro,Circéia Amália |
title_short |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS |
title_full |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS |
title_fullStr |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS |
title_full_unstemmed |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS |
title_sort |
SENTINDO O VALOR DAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM: RELATO DE DUAS SITUAÇÕES VIVIDAS COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS |
author |
Ribeiro,Circéia Amália |
author_facet |
Ribeiro,Circéia Amália |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro,Circéia Amália |
description |
O trabalho relata duas experiências vividas, pela autora, junto a crianças hospitalizadas. Na primeira há descrição do comportamento de uma criança recém-admitida ao hospital, e são comentados os motivos do mesmo. A segunda é uma experiência de relacionamento enfermeiro-paciente com a utilização da técnica de entrevista com brincadeira, sendo comentada a mudança de comportamento da criança após a mesma. A autora ressalta o significado dessas experiências em relação à assistência e ao ensino da assistência de enfermagem pediátrica. |
publishDate |
1983 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1983-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341983000300179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0080-6234198301700300179 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP v.17 n.3 1983 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1748936528463134720 |