A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ide, Cilene Aparecida Costardi
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945
Resumo: The focus of this study is on proposition of a new professional formation. In this context, the modulating codes of pedagogical action were set up, emphasizing the analysis of the consistency of the reference systems that give them support.
id USP-24_1600059a3114c4b75901fc5ed5470cac
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/34945
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto The re-identification of the referentials to the nursing interventions in the adult health care Teaching -apprenticeship processCare processProcesso ensino-aprendizagemProcesso de cuidar The focus of this study is on proposition of a new professional formation. In this context, the modulating codes of pedagogical action were set up, emphasizing the analysis of the consistency of the reference systems that give them support. Este artigo tem como foco a proposição de um novo modelo de formação no âmbito da graduação em enfermagem. Nesse contexto, foram configurados os códigos moduladores da ação pedagógica, bem como os sistemas referenciais que lhes dão sustencão. Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1996-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/3494510.1590/S0080-62341996000500002Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 30 (1996): Número Especial; 9-32 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): special issue; 9-32 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): Número especial; 9-32 1980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945/37681http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessIde, Cilene Aparecida Costardi2012-08-27T12:02:43Zoai:revistas.usp.br:article/34945Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2012-08-27T12:02:43Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
The re-identification of the referentials to the nursing interventions in the adult health care
title A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
spellingShingle A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
Ide, Cilene Aparecida Costardi
Teaching -apprenticeship process
Care process
Processo ensino-aprendizagem
Processo de cuidar
title_short A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
title_full A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
title_fullStr A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
title_full_unstemmed A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
title_sort A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
author Ide, Cilene Aparecida Costardi
author_facet Ide, Cilene Aparecida Costardi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ide, Cilene Aparecida Costardi
dc.subject.por.fl_str_mv Teaching -apprenticeship process
Care process
Processo ensino-aprendizagem
Processo de cuidar
topic Teaching -apprenticeship process
Care process
Processo ensino-aprendizagem
Processo de cuidar
description The focus of this study is on proposition of a new professional formation. In this context, the modulating codes of pedagogical action were set up, emphasizing the analysis of the consistency of the reference systems that give them support.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945
10.1590/S0080-62341996000500002
url https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945
identifier_str_mv 10.1590/S0080-62341996000500002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945/37681
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 30 (1996): Número Especial; 9-32
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): special issue; 9-32
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): Número especial; 9-32
1980-220X
0080-6234
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1800221724446294016