A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945 |
Resumo: | The focus of this study is on proposition of a new professional formation. In this context, the modulating codes of pedagogical action were set up, emphasizing the analysis of the consistency of the reference systems that give them support. |
id |
USP-24_1600059a3114c4b75901fc5ed5470cac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/34945 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto The re-identification of the referentials to the nursing interventions in the adult health care Teaching -apprenticeship processCare processProcesso ensino-aprendizagemProcesso de cuidar The focus of this study is on proposition of a new professional formation. In this context, the modulating codes of pedagogical action were set up, emphasizing the analysis of the consistency of the reference systems that give them support. Este artigo tem como foco a proposição de um novo modelo de formação no âmbito da graduação em enfermagem. Nesse contexto, foram configurados os códigos moduladores da ação pedagógica, bem como os sistemas referenciais que lhes dão sustencão. Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1996-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/3494510.1590/S0080-62341996000500002Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 30 (1996): Número Especial; 9-32 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): special issue; 9-32 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): Número especial; 9-32 1980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945/37681http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessIde, Cilene Aparecida Costardi2012-08-27T12:02:43Zoai:revistas.usp.br:article/34945Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2012-08-27T12:02:43Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto The re-identification of the referentials to the nursing interventions in the adult health care |
title |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto |
spellingShingle |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto Ide, Cilene Aparecida Costardi Teaching -apprenticeship process Care process Processo ensino-aprendizagem Processo de cuidar |
title_short |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto |
title_full |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto |
title_fullStr |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto |
title_full_unstemmed |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto |
title_sort |
A re-identificação de referenciais para a intervenção do enfermeiro no âmbito de saúde do adulto |
author |
Ide, Cilene Aparecida Costardi |
author_facet |
Ide, Cilene Aparecida Costardi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ide, Cilene Aparecida Costardi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teaching -apprenticeship process Care process Processo ensino-aprendizagem Processo de cuidar |
topic |
Teaching -apprenticeship process Care process Processo ensino-aprendizagem Processo de cuidar |
description |
The focus of this study is on proposition of a new professional formation. In this context, the modulating codes of pedagogical action were set up, emphasizing the analysis of the consistency of the reference systems that give them support. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945 10.1590/S0080-62341996000500002 |
url |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945 |
identifier_str_mv |
10.1590/S0080-62341996000500002 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34945/37681 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 30 (1996): Número Especial; 9-32 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): special issue; 9-32 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 (1996): Número especial; 9-32 1980-220X 0080-6234 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1800221724446294016 |