Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Angelo,Margareth
Data de Publicação: 1989
Outros Autores: Bousso,Regina Szylit, Santos,Marilene Alice da C., Horta,Ana Lucia de Moraes, Caldas,Marcia A.M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341989000300363
Resumo: A vivência das autoras no ensino de enfermagem pediátrica na EEUSP, tem sido direcionada pela crença de que uma das mais importantes condições que facilitam a aprendizagem, é a qualidade de atitudes do relacionamento interpessoal entre professores e alunos. Neste trabalho, apresentam a análise das informações contidas em auto-avaliações de alunos, referentes a mudanças pessoais ocorridas como resultado desse relacionamento durante o curso em 1985. Os resultados da análise mostraram que além da aquisição de conhecimentos específicos de enfermagem pediátrica, os alunos identificaram variados aspectos de desenvolvimento pessoal.
id USP-24_1f95e7c60530e5d85d6a846f44869d1f
oai_identifier_str oai:scielo:S0080-62341989000300363
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoaEnsino de enfermagemAprendizagemRelações interpessoaisA vivência das autoras no ensino de enfermagem pediátrica na EEUSP, tem sido direcionada pela crença de que uma das mais importantes condições que facilitam a aprendizagem, é a qualidade de atitudes do relacionamento interpessoal entre professores e alunos. Neste trabalho, apresentam a análise das informações contidas em auto-avaliações de alunos, referentes a mudanças pessoais ocorridas como resultado desse relacionamento durante o curso em 1985. Os resultados da análise mostraram que além da aquisição de conhecimentos específicos de enfermagem pediátrica, os alunos identificaram variados aspectos de desenvolvimento pessoal.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1989-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341989000300363Revista da Escola de Enfermagem da USP v.23 n.3 1989reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234198902300300363info:eu-repo/semantics/openAccessAngelo,MargarethBousso,Regina SzylitSantos,Marilene Alice da C.Horta,Ana Lucia de MoraesCaldas,Marcia A.M.por2017-04-03T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341989000300363Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-04-03T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
title Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
spellingShingle Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
Angelo,Margareth
Ensino de enfermagem
Aprendizagem
Relações interpessoais
title_short Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
title_full Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
title_fullStr Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
title_full_unstemmed Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
title_sort Mudanças identificadas pelo aluno de enfermagem, resultantes da vivência em uma abordagem centrada na pessoa
author Angelo,Margareth
author_facet Angelo,Margareth
Bousso,Regina Szylit
Santos,Marilene Alice da C.
Horta,Ana Lucia de Moraes
Caldas,Marcia A.M.
author_role author
author2 Bousso,Regina Szylit
Santos,Marilene Alice da C.
Horta,Ana Lucia de Moraes
Caldas,Marcia A.M.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Angelo,Margareth
Bousso,Regina Szylit
Santos,Marilene Alice da C.
Horta,Ana Lucia de Moraes
Caldas,Marcia A.M.
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de enfermagem
Aprendizagem
Relações interpessoais
topic Ensino de enfermagem
Aprendizagem
Relações interpessoais
description A vivência das autoras no ensino de enfermagem pediátrica na EEUSP, tem sido direcionada pela crença de que uma das mais importantes condições que facilitam a aprendizagem, é a qualidade de atitudes do relacionamento interpessoal entre professores e alunos. Neste trabalho, apresentam a análise das informações contidas em auto-avaliações de alunos, referentes a mudanças pessoais ocorridas como resultado desse relacionamento durante o curso em 1985. Os resultados da análise mostraram que além da aquisição de conhecimentos específicos de enfermagem pediátrica, os alunos identificaram variados aspectos de desenvolvimento pessoal.
publishDate 1989
dc.date.none.fl_str_mv 1989-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341989000300363
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341989000300363
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0080-6234198902300300363
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP v.23 n.3 1989
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1748936529156243456