Planejamento em promoção em saúde uma abordagem integrada
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34915 |
Resumo: | Este artigo refere-se ao problema específico do planejamento de programas de Promoção de Saúde e Educação, o qual envolve três níveis: o nível institucional, o nível programático e o nível dos usuários. Onde quer que tenha início o compromisso técnico, o ideal é organizar os três níveis, pois se assim não for o planejamento do programa será provavelmente acidental, fragmentado e ineficiente. Faz-se alguns comentários sobre a teoria de implementação, discutindo-se barreiras à implementação de programas em saúde e educação. |
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Planejamento em promoção em saúde uma abordagem integrada Health promotion and education planning an integrated approach PlanningHealth Promotion and Education programsInstitution levelProgrammatic levelUser's levelBrazilPlanejamentoProgramas de Promoção em Saúde e EducaçãoNível institucionalNível programáticoNível dos usuáriosTeoria de implementaçãoBrasil Este artigo refere-se ao problema específico do planejamento de programas de Promoção de Saúde e Educação, o qual envolve três níveis: o nível institucional, o nível programático e o nível dos usuários. Onde quer que tenha início o compromisso técnico, o ideal é organizar os três níveis, pois se assim não for o planejamento do programa será provavelmente acidental, fragmentado e ineficiente. Faz-se alguns comentários sobre a teoria de implementação, discutindo-se barreiras à implementação de programas em saúde e educação. This article addresses the specific problem of Health Promotion an Education planning, which involves three levels in an organization: the institution-wide level, the programmatic level and the user's level. Regardless of where thee technical commitment is indicated, the ideal is to organize at all three levels, otherwise the program planning is likely to be incidental, fragmented, and innefective. Comments are made on the theory of implementation and some barriers to implementation of Health Promotion and Education programs are discussed. Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1996-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/3491510.1590/S0080-62341996000100012Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 30 n. 1 (1996); 149-166 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 No. 1 (1996); 149-166 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 30 Núm. 1 (1996); 149-166 1980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34915/37651http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCandeias, Nelly Martins Ferreira2012-07-24T20:03:12Zoai:revistas.usp.br:article/34915Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2012-07-24T20:03:12Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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Este artigo refere-se ao problema específico do planejamento de programas de Promoção de Saúde e Educação, o qual envolve três níveis: o nível institucional, o nível programático e o nível dos usuários. Onde quer que tenha início o compromisso técnico, o ideal é organizar os três níveis, pois se assim não for o planejamento do programa será provavelmente acidental, fragmentado e ineficiente. Faz-se alguns comentários sobre a teoria de implementação, discutindo-se barreiras à implementação de programas em saúde e educação. |
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