REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulo,Iêda Maria Andrade
Data de Publicação: 1995
Outros Autores: Fontes,Janet, Madeira,Lélia Maria, Armond,Lindalva Carvalho, Garcia,Maristela Colombini Duarte
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341995000200115
Resumo: Neste trabalho os professores da disciplina Enfermagem Pediátrica do Curso de Graduação de Enfermagem da UFMG fazem avaliação de um projeto de ensino que propõe a reestruturação da disciplina, tendo como base a abordagem do processo ensino-aprendizagem apresentada por ABBATT; MACMHON (1985). As autoras avaliam os resultados decorrentes das mudanças propostas, do ponto de vista dos professores e dos alunos. Ambos destacam os pontos positivos da reestruturação e a importância da continuidade da mesma.
id USP-24_705293d6e4e114b45025cf0c6da27b72
oai_identifier_str oai:scielo:S0080-62341995000200115
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSOEducação em EnfermagemEnfermagem PediátricaEnsino em Enfermagem PediátricaNeste trabalho os professores da disciplina Enfermagem Pediátrica do Curso de Graduação de Enfermagem da UFMG fazem avaliação de um projeto de ensino que propõe a reestruturação da disciplina, tendo como base a abordagem do processo ensino-aprendizagem apresentada por ABBATT; MACMHON (1985). As autoras avaliam os resultados decorrentes das mudanças propostas, do ponto de vista dos professores e dos alunos. Ambos destacam os pontos positivos da reestruturação e a importância da continuidade da mesma.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1995-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341995000200115Revista da Escola de Enfermagem da USP v.29 n.2 1995reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234199502900200115info:eu-repo/semantics/openAccessPaulo,Iêda Maria AndradeFontes,JanetMadeira,Lélia MariaArmond,Lindalva CarvalhoGarcia,Maristela Colombini Duartepor2016-11-10T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341995000200115Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2016-11-10T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
title REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
spellingShingle REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
Paulo,Iêda Maria Andrade
Educação em Enfermagem
Enfermagem Pediátrica
Ensino em Enfermagem Pediátrica
title_short REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
title_full REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
title_fullStr REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
title_full_unstemmed REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
title_sort REESTRUTURAÇÃO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DO PROCESSO
author Paulo,Iêda Maria Andrade
author_facet Paulo,Iêda Maria Andrade
Fontes,Janet
Madeira,Lélia Maria
Armond,Lindalva Carvalho
Garcia,Maristela Colombini Duarte
author_role author
author2 Fontes,Janet
Madeira,Lélia Maria
Armond,Lindalva Carvalho
Garcia,Maristela Colombini Duarte
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paulo,Iêda Maria Andrade
Fontes,Janet
Madeira,Lélia Maria
Armond,Lindalva Carvalho
Garcia,Maristela Colombini Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Educação em Enfermagem
Enfermagem Pediátrica
Ensino em Enfermagem Pediátrica
topic Educação em Enfermagem
Enfermagem Pediátrica
Ensino em Enfermagem Pediátrica
description Neste trabalho os professores da disciplina Enfermagem Pediátrica do Curso de Graduação de Enfermagem da UFMG fazem avaliação de um projeto de ensino que propõe a reestruturação da disciplina, tendo como base a abordagem do processo ensino-aprendizagem apresentada por ABBATT; MACMHON (1985). As autoras avaliam os resultados decorrentes das mudanças propostas, do ponto de vista dos professores e dos alunos. Ambos destacam os pontos positivos da reestruturação e a importância da continuidade da mesma.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341995000200115
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341995000200115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0080-6234199502900200115
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP v.29 n.2 1995
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1748936529833623552