ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Car,Marcia Regina
Data de Publicação: 1991
Outros Autores: Pierin,Angela Maria Geraldo, Aquino,Vera Lúcia A.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259
Resumo: O estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos.
id USP-24_a342b0853983c715c06ff3bad56dd2e7
oai_identifier_str oai:scielo:S0080-62341991000300259
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIALHipertensãoEducação do pacienteO estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1991-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259Revista da Escola de Enfermagem da USP v.25 n.3 1991reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234199102500300259info:eu-repo/semantics/openAccessCar,Marcia ReginaPierin,Angela Maria GeraldoAquino,Vera Lúcia A.por2017-03-13T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341991000300259Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-03-13T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
title ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
spellingShingle ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
Car,Marcia Regina
Hipertensão
Educação do paciente
title_short ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
title_full ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
title_fullStr ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
title_full_unstemmed ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
title_sort ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
author Car,Marcia Regina
author_facet Car,Marcia Regina
Pierin,Angela Maria Geraldo
Aquino,Vera Lúcia A.
author_role author
author2 Pierin,Angela Maria Geraldo
Aquino,Vera Lúcia A.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Car,Marcia Regina
Pierin,Angela Maria Geraldo
Aquino,Vera Lúcia A.
dc.subject.por.fl_str_mv Hipertensão
Educação do paciente
topic Hipertensão
Educação do paciente
description O estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos.
publishDate 1991
dc.date.none.fl_str_mv 1991-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0080-6234199102500300259
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP v.25 n.3 1991
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1748936529460330496