ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1991 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259 |
Resumo: | O estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos. |
id |
USP-24_a342b0853983c715c06ff3bad56dd2e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0080-62341991000300259 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIALHipertensãoEducação do pacienteO estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1991-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259Revista da Escola de Enfermagem da USP v.25 n.3 1991reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234199102500300259info:eu-repo/semantics/openAccessCar,Marcia ReginaPierin,Angela Maria GeraldoAquino,Vera Lúcia A.por2017-03-13T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341991000300259Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-03-13T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL |
title |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL |
spellingShingle |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL Car,Marcia Regina Hipertensão Educação do paciente |
title_short |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL |
title_full |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL |
title_fullStr |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL |
title_full_unstemmed |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL |
title_sort |
ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL |
author |
Car,Marcia Regina |
author_facet |
Car,Marcia Regina Pierin,Angela Maria Geraldo Aquino,Vera Lúcia A. |
author_role |
author |
author2 |
Pierin,Angela Maria Geraldo Aquino,Vera Lúcia A. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Car,Marcia Regina Pierin,Angela Maria Geraldo Aquino,Vera Lúcia A. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hipertensão Educação do paciente |
topic |
Hipertensão Educação do paciente |
description |
O estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos. |
publishDate |
1991 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1991-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341991000300259 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0080-6234199102500300259 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP v.25 n.3 1991 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1748936529460330496 |