VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Secaf, Victória
Data de Publicação: 1981
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135563
Resumo: Uma estrategia de ensino, do Curso de Licenciatura para Enfermeiras (disciplina Prática de Ensino), foi desenvolvida, de 1977 a 1980, e o objetivo principal é de que o aluno faça uma investigação e redijo um artigo. A avaliação do trabalho inclui um conceito e um parecer de que o artigo merece ou não ser publicado.
id USP-24_ba112ff8bde75fd156607ad1f3acbbee
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/135563
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)How about more scientific writing and publishing? (A teaching strategy)Uma estrategia de ensino, do Curso de Licenciatura para Enfermeiras (disciplina Prática de Ensino), foi desenvolvida, de 1977 a 1980, e o objetivo principal é de que o aluno faça uma investigação e redijo um artigo. A avaliação do trabalho inclui um conceito e um parecer de que o artigo merece ou não ser publicado.From 1977 through 1980, in the S. PAULO UNIVERSITY NURSING SCHOOL, an alternative teaching strategy has been developed for use in the Licenciature Course for nurses (in which a practical approach is emphasized). An important part of that program consists in requesting from each of the students the engagement in an original research work and, subsequently, the writing of a paper on the subject. All the submitted papers are evaluated and the students are advised on any necessary improvements for future publication.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1981-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13556310.1590/0080-6234198101500100055Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 15 n. 1 (1981); 55-62Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 15 No. 1 (1981); 55-62Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 15 Núm. 1 (1981); 55-621980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135563/131414http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSecaf, Victória2017-08-10T20:30:37Zoai:revistas.usp.br:article/135563Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-10T20:30:37Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
How about more scientific writing and publishing? (A teaching strategy)
title VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
spellingShingle VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
Secaf, Victória
title_short VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
title_full VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
title_fullStr VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
title_full_unstemmed VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
title_sort VAMOS ESCREVER PARA PUBLICAR? (Uma estrategia de ensino)
author Secaf, Victória
author_facet Secaf, Victória
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Secaf, Victória
description Uma estrategia de ensino, do Curso de Licenciatura para Enfermeiras (disciplina Prática de Ensino), foi desenvolvida, de 1977 a 1980, e o objetivo principal é de que o aluno faça uma investigação e redijo um artigo. A avaliação do trabalho inclui um conceito e um parecer de que o artigo merece ou não ser publicado.
publishDate 1981
dc.date.none.fl_str_mv 1981-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135563
10.1590/0080-6234198101500100055
url https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135563
identifier_str_mv 10.1590/0080-6234198101500100055
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135563/131414
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 15 n. 1 (1981); 55-62
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 15 No. 1 (1981); 55-62
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 15 Núm. 1 (1981); 55-62
1980-220X
0080-6234
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1800221740462243840