A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Ana Cristina de
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136626
Resumo: The article describes some of the uses and conceptualizations about creativity in. nursing by the point of view of Martha Rogers. Rogers' Science of Unitary Human Beings considers the use of nurses' creative potential as something to develop nursing knowledge and practice.
id USP-24_bccfc43e8aea7e84277c8d2c27f14c42
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/136626
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEMScience of Unitary Human Beings and its view about creativity in Nursing practicecreativitycreative potentialunitary human beingsholismnursing sciencenursing theoriescriatividadepotencial criadorser humano unitárioholismociência da enfermagemteorias de enfermagemThe article describes some of the uses and conceptualizations about creativity in. nursing by the point of view of Martha Rogers. Rogers' Science of Unitary Human Beings considers the use of nurses' creative potential as something to develop nursing knowledge and practice.O artigo aborda algumas formas de utilizar e conceitualizar a criatividade na prática da Enfermagem sob o ponto de vista de Martha Rogers, teorista norte americana, A ciencia do Ser Humano Unitário de Rogers considera que a utilização do potencial criador dos enfermeiros é essencial para o desenvolvimento da prática e do corpo de conhecimentos de enfermagem.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1994-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13662610.1590/0080-6234199402800200171Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 28 n. 2 (1994); 171-176Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 28 No. 2 (1994); 171-176Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 28 Núm. 2 (1994); 171-1761980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136626/132377http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSá, Ana Cristina de2017-08-11T14:39:02Zoai:revistas.usp.br:article/136626Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T14:39:02Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
Science of Unitary Human Beings and its view about creativity in Nursing practice
title A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
spellingShingle A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
Sá, Ana Cristina de
creativity
creative potential
unitary human beings
holism
nursing science
nursing theories
criatividade
potencial criador
ser humano unitário
holismo
ciência da enfermagem
teorias de enfermagem
title_short A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
title_full A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
title_fullStr A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
title_full_unstemmed A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
title_sort A CIÊNCIA DO SER HUMANO UNITARIO DE MARTHA ROGERS E SUA VISÃO SOBRE A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
author Sá, Ana Cristina de
author_facet Sá, Ana Cristina de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, Ana Cristina de
dc.subject.por.fl_str_mv creativity
creative potential
unitary human beings
holism
nursing science
nursing theories
criatividade
potencial criador
ser humano unitário
holismo
ciência da enfermagem
teorias de enfermagem
topic creativity
creative potential
unitary human beings
holism
nursing science
nursing theories
criatividade
potencial criador
ser humano unitário
holismo
ciência da enfermagem
teorias de enfermagem
description The article describes some of the uses and conceptualizations about creativity in. nursing by the point of view of Martha Rogers. Rogers' Science of Unitary Human Beings considers the use of nurses' creative potential as something to develop nursing knowledge and practice.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136626
10.1590/0080-6234199402800200171
url https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136626
identifier_str_mv 10.1590/0080-6234199402800200171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136626/132377
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 28 n. 2 (1994); 171-176
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 28 No. 2 (1994); 171-176
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 28 Núm. 2 (1994); 171-176
1980-220X
0080-6234
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1800221743034400768