Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008 |
Resumo: | Este estudo, realizado com alunos de uma escola particular de enfermagem da cidade de São Paulo, objetivou compreendero significado da avaliação para o educando de nível médio. Para a coleta de dados utilizamos um instrumento contendo apergunta: "qual o significado da avaliação para você enquanto aluno de um curso de auxiliar de enfermagem"? Os discursosforam analisados, segundo o referencial de BARDIN, na modalidade análise de conteúdo. Os resultados mostram a avaliaçãopautada num conjunto de significados que convergem para as categorias ENSINO-APRENDIZAGEM, FATORESEMOCIONAIS e PAPEL DO PROFESSOR. |
id |
USP-24_ed48c22425023b4778a350384439e743 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0080-62342002000200008 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagemAvaliação do ensinoEducação em enfermagemAuxiliares de enfermagemTécnicos de enfermagemEste estudo, realizado com alunos de uma escola particular de enfermagem da cidade de São Paulo, objetivou compreendero significado da avaliação para o educando de nível médio. Para a coleta de dados utilizamos um instrumento contendo apergunta: "qual o significado da avaliação para você enquanto aluno de um curso de auxiliar de enfermagem"? Os discursosforam analisados, segundo o referencial de BARDIN, na modalidade análise de conteúdo. Os resultados mostram a avaliaçãopautada num conjunto de significados que convergem para as categorias ENSINO-APRENDIZAGEM, FATORESEMOCIONAIS e PAPEL DO PROFESSOR.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem2002-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008Revista da Escola de Enfermagem da USP v.36 n.2 2002reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/S0080-62342002000200008info:eu-repo/semantics/openAccessFrias,Marcos Antonio da EiraTakahashi,Regina Toshiepor2008-12-12T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62342002000200008Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2008-12-12T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem |
title |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem |
spellingShingle |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem Frias,Marcos Antonio da Eira Avaliação do ensino Educação em enfermagem Auxiliares de enfermagem Técnicos de enfermagem |
title_short |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem |
title_full |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem |
title_fullStr |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem |
title_full_unstemmed |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem |
title_sort |
Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem |
author |
Frias,Marcos Antonio da Eira |
author_facet |
Frias,Marcos Antonio da Eira Takahashi,Regina Toshie |
author_role |
author |
author2 |
Takahashi,Regina Toshie |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frias,Marcos Antonio da Eira Takahashi,Regina Toshie |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação do ensino Educação em enfermagem Auxiliares de enfermagem Técnicos de enfermagem |
topic |
Avaliação do ensino Educação em enfermagem Auxiliares de enfermagem Técnicos de enfermagem |
description |
Este estudo, realizado com alunos de uma escola particular de enfermagem da cidade de São Paulo, objetivou compreendero significado da avaliação para o educando de nível médio. Para a coleta de dados utilizamos um instrumento contendo apergunta: "qual o significado da avaliação para você enquanto aluno de um curso de auxiliar de enfermagem"? Os discursosforam analisados, segundo o referencial de BARDIN, na modalidade análise de conteúdo. Os resultados mostram a avaliaçãopautada num conjunto de significados que convergem para as categorias ENSINO-APRENDIZAGEM, FATORESEMOCIONAIS e PAPEL DO PROFESSOR. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0080-62342002000200008 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP v.36 n.2 2002 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1748936530948259840 |