Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frias,Marcos Antonio da Eira
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Takahashi,Regina Toshie
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008
Resumo: Este estudo, realizado com alunos de uma escola particular de enfermagem da cidade de São Paulo, objetivou compreendero significado da avaliação para o educando de nível médio. Para a coleta de dados utilizamos um instrumento contendo apergunta: "qual o significado da avaliação para você enquanto aluno de um curso de auxiliar de enfermagem"? Os discursosforam analisados, segundo o referencial de BARDIN, na modalidade análise de conteúdo. Os resultados mostram a avaliaçãopautada num conjunto de significados que convergem para as categorias ENSINO-APRENDIZAGEM, FATORESEMOCIONAIS e PAPEL DO PROFESSOR.
id USP-24_ed48c22425023b4778a350384439e743
oai_identifier_str oai:scielo:S0080-62342002000200008
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagemAvaliação do ensinoEducação em enfermagemAuxiliares de enfermagemTécnicos de enfermagemEste estudo, realizado com alunos de uma escola particular de enfermagem da cidade de São Paulo, objetivou compreendero significado da avaliação para o educando de nível médio. Para a coleta de dados utilizamos um instrumento contendo apergunta: "qual o significado da avaliação para você enquanto aluno de um curso de auxiliar de enfermagem"? Os discursosforam analisados, segundo o referencial de BARDIN, na modalidade análise de conteúdo. Os resultados mostram a avaliaçãopautada num conjunto de significados que convergem para as categorias ENSINO-APRENDIZAGEM, FATORESEMOCIONAIS e PAPEL DO PROFESSOR.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem2002-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008Revista da Escola de Enfermagem da USP v.36 n.2 2002reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/S0080-62342002000200008info:eu-repo/semantics/openAccessFrias,Marcos Antonio da EiraTakahashi,Regina Toshiepor2008-12-12T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62342002000200008Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2008-12-12T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
title Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
spellingShingle Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
Frias,Marcos Antonio da Eira
Avaliação do ensino
Educação em enfermagem
Auxiliares de enfermagem
Técnicos de enfermagem
title_short Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
title_full Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
title_fullStr Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
title_full_unstemmed Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
title_sort Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
author Frias,Marcos Antonio da Eira
author_facet Frias,Marcos Antonio da Eira
Takahashi,Regina Toshie
author_role author
author2 Takahashi,Regina Toshie
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Frias,Marcos Antonio da Eira
Takahashi,Regina Toshie
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação do ensino
Educação em enfermagem
Auxiliares de enfermagem
Técnicos de enfermagem
topic Avaliação do ensino
Educação em enfermagem
Auxiliares de enfermagem
Técnicos de enfermagem
description Este estudo, realizado com alunos de uma escola particular de enfermagem da cidade de São Paulo, objetivou compreendero significado da avaliação para o educando de nível médio. Para a coleta de dados utilizamos um instrumento contendo apergunta: "qual o significado da avaliação para você enquanto aluno de um curso de auxiliar de enfermagem"? Os discursosforam analisados, segundo o referencial de BARDIN, na modalidade análise de conteúdo. Os resultados mostram a avaliaçãopautada num conjunto de significados que convergem para as categorias ENSINO-APRENDIZAGEM, FATORESEMOCIONAIS e PAPEL DO PROFESSOR.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000200008
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0080-62342002000200008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP v.36 n.2 2002
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1748936530948259840