Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/41124 |
Resumo: | Estudo sobre cartas-testamento escritas por estudantes do 1º ano de graduação em enfermagem, que deveriam imaginar-se estar no ano 2030. Tudo o que esses alunos imaginaram que poderia ter acontecido nas três décadas anteriores a 2030 foi objeto dessa atividade, tais como conquistas profissionais e da profissão, cura de doenças, exercício de cargos e prestígio social. |
id |
USP-24_f32ddfc65500afe9639c95be77877965 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/41124 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagemYear 2030: the dawn of the millennium profession: nursing - a prospective vision of under-graduate studentsProfessional practiceHealth occupationsStudentsnursingPrática profissionalOcupações em saúdeEstudantes de EnfermagemEstudo sobre cartas-testamento escritas por estudantes do 1º ano de graduação em enfermagem, que deveriam imaginar-se estar no ano 2030. Tudo o que esses alunos imaginaram que poderia ter acontecido nas três décadas anteriores a 2030 foi objeto dessa atividade, tais como conquistas profissionais e da profissão, cura de doenças, exercício de cargos e prestígio social.Study based on testament-letters written by freshmen students of the undergraduate course in Nursing, who should imagine to be in the year 2030. Everything imagined by these students and that might have happened in the three earlier decades was the subject of this study, such as professional and nurses achievements, outbtreak of cure for illnesses, social prestige and positions.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1999-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/4112410.1590/S0080-62341999000400010Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 33 n. 4 (1999); 384-390Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 33 No. 4 (1999); 384-390Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 33 Núm. 4 (1999); 384-3901980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/41124/44670http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOguisso, TakaGaspar, Jaqueline CorreiaKajimoto, Denise SakuraYamamoto, Wendy2012-08-31T18:21:52Zoai:revistas.usp.br:article/41124Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2012-08-31T18:21:52Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem Year 2030: the dawn of the millennium profession: nursing - a prospective vision of under-graduate students |
title |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem |
spellingShingle |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem Oguisso, Taka Professional practice Health occupations Students nursing Prática profissional Ocupações em saúde Estudantes de Enfermagem |
title_short |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem |
title_full |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem |
title_fullStr |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem |
title_full_unstemmed |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem |
title_sort |
Ano 2030 - a aurora da profissão do milênio: enfermagem - uma visão prospectiva de estudantes de graduação de enfermagem |
author |
Oguisso, Taka |
author_facet |
Oguisso, Taka Gaspar, Jaqueline Correia Kajimoto, Denise Sakura Yamamoto, Wendy |
author_role |
author |
author2 |
Gaspar, Jaqueline Correia Kajimoto, Denise Sakura Yamamoto, Wendy |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oguisso, Taka Gaspar, Jaqueline Correia Kajimoto, Denise Sakura Yamamoto, Wendy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professional practice Health occupations Students nursing Prática profissional Ocupações em saúde Estudantes de Enfermagem |
topic |
Professional practice Health occupations Students nursing Prática profissional Ocupações em saúde Estudantes de Enfermagem |
description |
Estudo sobre cartas-testamento escritas por estudantes do 1º ano de graduação em enfermagem, que deveriam imaginar-se estar no ano 2030. Tudo o que esses alunos imaginaram que poderia ter acontecido nas três décadas anteriores a 2030 foi objeto dessa atividade, tais como conquistas profissionais e da profissão, cura de doenças, exercício de cargos e prestígio social. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/41124 10.1590/S0080-62341999000400010 |
url |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/41124 |
identifier_str_mv |
10.1590/S0080-62341999000400010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/41124/44670 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 33 n. 4 (1999); 384-390 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 33 No. 4 (1999); 384-390 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 33 Núm. 4 (1999); 384-390 1980-220X 0080-6234 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1800221730741944320 |