Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Gilberto Weinberger
Data de Publicação: 1983
Outros Autores: Andrade Jr., Milso Nunes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração (São Paulo)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319
Resumo: O artigo aborda a avaliação do desempenho do corpo docente visualizando-a no contexto mais abrangente do que deveria ser um sistema de avaliação do Ensino-Aprendizagem. Nesse enfoque os autores destacam as variáveis que compõem o Ensino-Aprendizagem: aluno, professor, objetivos, matéria e método. Ressaltam a importância da existência de instrumentos de avaliação de cada variável, como também a necessidade do problema ser visto de forma sistêmica, integrada, propondo sugestões para aperfeiçoamento da avaliação nas instituições de ensino.
id USP-27_d629edfc81cee48dc5b352d18d71779c
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/167319
network_acronym_str USP-27
network_name_str Revista de Administração (São Paulo)
repository_id_str
spelling Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensõesAvaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensõesO artigo aborda a avaliação do desempenho do corpo docente visualizando-a no contexto mais abrangente do que deveria ser um sistema de avaliação do Ensino-Aprendizagem. Nesse enfoque os autores destacam as variáveis que compõem o Ensino-Aprendizagem: aluno, professor, objetivos, matéria e método. Ressaltam a importância da existência de instrumentos de avaliação de cada variável, como também a necessidade do problema ser visto de forma sistêmica, integrada, propondo sugestões para aperfeiçoamento da avaliação nas instituições de ensino.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1983-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/16731910.1016/rausp.v18i4.167319Revista de Administração; v. 18 n. 4 (1983); 69-75Revista de Administração; Vol. 18 No. 4 (1983); 69-75Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 4 (1983); 69-751984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319/159735Copyright (c) 1983 Revista de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Gilberto WeinbergerAndrade Jr., Milso Nunes de2020-03-03T16:58:08Zoai:revistas.usp.br:article/167319Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-03-03T16:58:08Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
title Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
spellingShingle Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
Teixeira, Gilberto Weinberger
title_short Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
title_full Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
title_fullStr Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
title_full_unstemmed Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
title_sort Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
author Teixeira, Gilberto Weinberger
author_facet Teixeira, Gilberto Weinberger
Andrade Jr., Milso Nunes de
author_role author
author2 Andrade Jr., Milso Nunes de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Gilberto Weinberger
Andrade Jr., Milso Nunes de
description O artigo aborda a avaliação do desempenho do corpo docente visualizando-a no contexto mais abrangente do que deveria ser um sistema de avaliação do Ensino-Aprendizagem. Nesse enfoque os autores destacam as variáveis que compõem o Ensino-Aprendizagem: aluno, professor, objetivos, matéria e método. Ressaltam a importância da existência de instrumentos de avaliação de cada variável, como também a necessidade do problema ser visto de forma sistêmica, integrada, propondo sugestões para aperfeiçoamento da avaliação nas instituições de ensino.
publishDate 1983
dc.date.none.fl_str_mv 1983-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319
10.1016/rausp.v18i4.167319
url https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319
identifier_str_mv 10.1016/rausp.v18i4.167319
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319/159735
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1983 Revista de Administração
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1983 Revista de Administração
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração; v. 18 n. 4 (1983); 69-75
Revista de Administração; Vol. 18 No. 4 (1983); 69-75
Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 4 (1983); 69-75
1984-6142
0080-2107
reponame:Revista de Administração (São Paulo)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Administração (São Paulo)
collection Revista de Administração (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rausp@usp.br||reinhard@usp.br
_version_ 1800222891577442304