Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1983 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração (São Paulo) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319 |
Resumo: | O artigo aborda a avaliação do desempenho do corpo docente visualizando-a no contexto mais abrangente do que deveria ser um sistema de avaliação do Ensino-Aprendizagem. Nesse enfoque os autores destacam as variáveis que compõem o Ensino-Aprendizagem: aluno, professor, objetivos, matéria e método. Ressaltam a importância da existência de instrumentos de avaliação de cada variável, como também a necessidade do problema ser visto de forma sistêmica, integrada, propondo sugestões para aperfeiçoamento da avaliação nas instituições de ensino. |
id |
USP-27_d629edfc81cee48dc5b352d18d71779c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/167319 |
network_acronym_str |
USP-27 |
network_name_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensõesAvaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensõesO artigo aborda a avaliação do desempenho do corpo docente visualizando-a no contexto mais abrangente do que deveria ser um sistema de avaliação do Ensino-Aprendizagem. Nesse enfoque os autores destacam as variáveis que compõem o Ensino-Aprendizagem: aluno, professor, objetivos, matéria e método. Ressaltam a importância da existência de instrumentos de avaliação de cada variável, como também a necessidade do problema ser visto de forma sistêmica, integrada, propondo sugestões para aperfeiçoamento da avaliação nas instituições de ensino.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1983-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/16731910.1016/rausp.v18i4.167319Revista de Administração; v. 18 n. 4 (1983); 69-75Revista de Administração; Vol. 18 No. 4 (1983); 69-75Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 4 (1983); 69-751984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319/159735Copyright (c) 1983 Revista de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Gilberto WeinbergerAndrade Jr., Milso Nunes de2020-03-03T16:58:08Zoai:revistas.usp.br:article/167319Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-03-03T16:58:08Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões |
title |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões |
spellingShingle |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões Teixeira, Gilberto Weinberger |
title_short |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões |
title_full |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões |
title_fullStr |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões |
title_full_unstemmed |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões |
title_sort |
Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões |
author |
Teixeira, Gilberto Weinberger |
author_facet |
Teixeira, Gilberto Weinberger Andrade Jr., Milso Nunes de |
author_role |
author |
author2 |
Andrade Jr., Milso Nunes de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Gilberto Weinberger Andrade Jr., Milso Nunes de |
description |
O artigo aborda a avaliação do desempenho do corpo docente visualizando-a no contexto mais abrangente do que deveria ser um sistema de avaliação do Ensino-Aprendizagem. Nesse enfoque os autores destacam as variáveis que compõem o Ensino-Aprendizagem: aluno, professor, objetivos, matéria e método. Ressaltam a importância da existência de instrumentos de avaliação de cada variável, como também a necessidade do problema ser visto de forma sistêmica, integrada, propondo sugestões para aperfeiçoamento da avaliação nas instituições de ensino. |
publishDate |
1983 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1983-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319 10.1016/rausp.v18i4.167319 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319 |
identifier_str_mv |
10.1016/rausp.v18i4.167319 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167319/159735 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1983 Revista de Administração info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1983 Revista de Administração |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração; v. 18 n. 4 (1983); 69-75 Revista de Administração; Vol. 18 No. 4 (1983); 69-75 Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 4 (1983); 69-75 1984-6142 0080-2107 reponame:Revista de Administração (São Paulo) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
collection |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rausp@usp.br||reinhard@usp.br |
_version_ |
1800222891577442304 |