Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rossi, Carlos Alberto Vargas
Data de Publicação: 1988
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração (São Paulo)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/179754
Resumo: O trabalho teve como objetivos abordar, através de uma metodologia calcada no rigor científico, uma das interfaces funcionais do Planejamento Empresarial, qual seja, o Planejamento de Marketing; aferir, via pesquisa de marketing, as caracteristicas da demanda em um mercado industrial (no caso, a siderurgia) com o intuito de orientar o processo decisório no Planejamento de Marketing; realçar a importância da pesquisa na Administração considerando, aqui, métodos e instrumentos afetos a área de Planejamento de Marketing. Utilizou, como metodologia, estudo exploratório; entrevistas pessoais e pesquisa; questionários enviados pelo correio. Demonstrou, no item, os resultados: medição de importância das variáveis empregadas na pesquisa; medição da satisfação quanto as variáveis empregadas na pesquisa; análise comparativa entre os escores de 4 'importância" e "satisfação" Nas conclusões, tece considerações sobre a geração de subsídieos, via pesquisa, para a elaboração do Planejamento de Marketing das empresas que compõem o mercado siderúrgico.
id USP-27_fdd10ba92a644b8e2daacf84201342cd
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/179754
network_acronym_str USP-27
network_name_str Revista de Administração (São Paulo)
repository_id_str
spelling Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrialmarketing industrialmarketing na siderúrgicapesquisa e planejamentoplanejamento de marketingO trabalho teve como objetivos abordar, através de uma metodologia calcada no rigor científico, uma das interfaces funcionais do Planejamento Empresarial, qual seja, o Planejamento de Marketing; aferir, via pesquisa de marketing, as caracteristicas da demanda em um mercado industrial (no caso, a siderurgia) com o intuito de orientar o processo decisório no Planejamento de Marketing; realçar a importância da pesquisa na Administração considerando, aqui, métodos e instrumentos afetos a área de Planejamento de Marketing. Utilizou, como metodologia, estudo exploratório; entrevistas pessoais e pesquisa; questionários enviados pelo correio. Demonstrou, no item, os resultados: medição de importância das variáveis empregadas na pesquisa; medição da satisfação quanto as variáveis empregadas na pesquisa; análise comparativa entre os escores de 4 'importância" e "satisfação" Nas conclusões, tece considerações sobre a geração de subsídieos, via pesquisa, para a elaboração do Planejamento de Marketing das empresas que compõem o mercado siderúrgico.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1988-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/17975410.1016/rausp.v23i2.179754Revista de Administração; v. 23 n. 2 (1988); 44-56Revista de Administração; Vol. 23 No. 2 (1988); 44-56Revista de Administração; Vol. 23 Núm. 2 (1988); 44-561984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/179754/166374Copyright (c) 1988 Revista de Administraçãohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRossi, Carlos Alberto Vargas 2020-12-20T11:48:11Zoai:revistas.usp.br:article/179754Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-12-20T11:48:11Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
title Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
spellingShingle Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
Rossi, Carlos Alberto Vargas
marketing industrial
marketing na siderúrgica
pesquisa e planejamento
planejamento de marketing
title_short Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
title_full Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
title_fullStr Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
title_full_unstemmed Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
title_sort Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
author Rossi, Carlos Alberto Vargas
author_facet Rossi, Carlos Alberto Vargas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rossi, Carlos Alberto Vargas
dc.subject.por.fl_str_mv marketing industrial
marketing na siderúrgica
pesquisa e planejamento
planejamento de marketing
topic marketing industrial
marketing na siderúrgica
pesquisa e planejamento
planejamento de marketing
description O trabalho teve como objetivos abordar, através de uma metodologia calcada no rigor científico, uma das interfaces funcionais do Planejamento Empresarial, qual seja, o Planejamento de Marketing; aferir, via pesquisa de marketing, as caracteristicas da demanda em um mercado industrial (no caso, a siderurgia) com o intuito de orientar o processo decisório no Planejamento de Marketing; realçar a importância da pesquisa na Administração considerando, aqui, métodos e instrumentos afetos a área de Planejamento de Marketing. Utilizou, como metodologia, estudo exploratório; entrevistas pessoais e pesquisa; questionários enviados pelo correio. Demonstrou, no item, os resultados: medição de importância das variáveis empregadas na pesquisa; medição da satisfação quanto as variáveis empregadas na pesquisa; análise comparativa entre os escores de 4 'importância" e "satisfação" Nas conclusões, tece considerações sobre a geração de subsídieos, via pesquisa, para a elaboração do Planejamento de Marketing das empresas que compõem o mercado siderúrgico.
publishDate 1988
dc.date.none.fl_str_mv 1988-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/179754
10.1016/rausp.v23i2.179754
url https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/179754
identifier_str_mv 10.1016/rausp.v23i2.179754
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/179754/166374
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1988 Revista de Administração
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1988 Revista de Administração
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração; v. 23 n. 2 (1988); 44-56
Revista de Administração; Vol. 23 No. 2 (1988); 44-56
Revista de Administração; Vol. 23 Núm. 2 (1988); 44-56
1984-6142
0080-2107
reponame:Revista de Administração (São Paulo)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Administração (São Paulo)
collection Revista de Administração (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rausp@usp.br||reinhard@usp.br
_version_ 1787713348951867392