UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rendeiro, Margarida
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Via Atlântica (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50785
Resumo: O PRESENTE ARTIGO IDENTIFICA OS TRÊS FACTORES FUNDAMENTAIS QUE DETERMINARAM O SUCESSO EDITORIAL DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL: A ESCOLHA DO MOMENTO CERTO DA PUBLICAÇÃO DE CADA UM A DAS OBRAS, DE ACORDO COM A EVOLUÇÃO DO CONTEXTO POLITICO, SOCIAL E CULTURAL; A CONSTRUÇÃO DA SUA BIOGRAFIA ORIENTADA; E A IMPORTÂNCIA DAS EDITORAS QUE PUBLICARAM A SUA OBRA. O AUTOR BENEFICIOU DAS RELAÇÕES DOS AGENTES DE PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO LITERÁRIAS QUE REFORÇARAM A VISIBILIDADE NO CAMPO LITERÁRIO, COMBINANDO O PRESTÍGIO LITERÁRIO E O SUCESSO COMERCIAL.
id USP-32_731555260b7cdf00c8b7910eef4b591d
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/50785
network_acronym_str USP-32
network_name_str Via Atlântica (Online)
repository_id_str
spelling UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASILJosé SaramagomercadoeditorabiografiaO PRESENTE ARTIGO IDENTIFICA OS TRÊS FACTORES FUNDAMENTAIS QUE DETERMINARAM O SUCESSO EDITORIAL DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL: A ESCOLHA DO MOMENTO CERTO DA PUBLICAÇÃO DE CADA UM A DAS OBRAS, DE ACORDO COM A EVOLUÇÃO DO CONTEXTO POLITICO, SOCIAL E CULTURAL; A CONSTRUÇÃO DA SUA BIOGRAFIA ORIENTADA; E A IMPORTÂNCIA DAS EDITORAS QUE PUBLICARAM A SUA OBRA. O AUTOR BENEFICIOU DAS RELAÇÕES DOS AGENTES DE PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO LITERÁRIAS QUE REFORÇARAM A VISIBILIDADE NO CAMPO LITERÁRIO, COMBINANDO O PRESTÍGIO LITERÁRIO E O SUCESSO COMERCIAL.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas2011-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/5078510.11606/va.v0i20.50785Via Atlântica; v. 12 n. 2 (2011): Literatura e indústria cultural; 23-37Via Atlântica; Vol. 12 No. 2 (2011): Literatura e indústria cultural; 23-372317-80861516-5159reponame:Via Atlântica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50785/54886Copyright (c) 2011 Margarida Rendeiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessRendeiro, Margarida2023-06-26T13:35:43Zoai:revistas.usp.br:article/50785Revistahttp://www.revistas.usp.br/viaatlanticaPUBhttp://www.revistas.usp.br/viaatlantica/oaiviatlan24@gmail.com2317-80861516-5159opendoar:2023-06-26T13:35:43Via Atlântica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
title UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
spellingShingle UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
Rendeiro, Margarida
José Saramago
mercado
editora
biografia
title_short UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
title_full UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
title_fullStr UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
title_full_unstemmed UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
title_sort UMA QUESTÃO DE TIMING: ASPECTOS DA CONSAGRAÇÃO DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL
author Rendeiro, Margarida
author_facet Rendeiro, Margarida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rendeiro, Margarida
dc.subject.por.fl_str_mv José Saramago
mercado
editora
biografia
topic José Saramago
mercado
editora
biografia
description O PRESENTE ARTIGO IDENTIFICA OS TRÊS FACTORES FUNDAMENTAIS QUE DETERMINARAM O SUCESSO EDITORIAL DE JOSÉ SARAMAGO NO BRASIL: A ESCOLHA DO MOMENTO CERTO DA PUBLICAÇÃO DE CADA UM A DAS OBRAS, DE ACORDO COM A EVOLUÇÃO DO CONTEXTO POLITICO, SOCIAL E CULTURAL; A CONSTRUÇÃO DA SUA BIOGRAFIA ORIENTADA; E A IMPORTÂNCIA DAS EDITORAS QUE PUBLICARAM A SUA OBRA. O AUTOR BENEFICIOU DAS RELAÇÕES DOS AGENTES DE PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO LITERÁRIAS QUE REFORÇARAM A VISIBILIDADE NO CAMPO LITERÁRIO, COMBINANDO O PRESTÍGIO LITERÁRIO E O SUCESSO COMERCIAL.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50785
10.11606/va.v0i20.50785
url https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50785
identifier_str_mv 10.11606/va.v0i20.50785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50785/54886
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Margarida Rendeiro
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Margarida Rendeiro
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
dc.source.none.fl_str_mv Via Atlântica; v. 12 n. 2 (2011): Literatura e indústria cultural; 23-37
Via Atlântica; Vol. 12 No. 2 (2011): Literatura e indústria cultural; 23-37
2317-8086
1516-5159
reponame:Via Atlântica (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Via Atlântica (Online)
collection Via Atlântica (Online)
repository.name.fl_str_mv Via Atlântica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv viatlan24@gmail.com
_version_ 1800222040516460545