Notas sobre a nevralgia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Via Atlântica (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50673 |
Resumo: | Trata-se de dilucidar, a partir da experiência de desradicalização da arte em geral e da poesia em particular, desde meados do século XX, princípio da d´´ecada de 50 ( na América Latina, desde a irrupção da Poesia Concreta brasileira e da publicação de "Poemas y anti-poemas", de Nicanor Parra), que sentido adquire a poesia multiformal e quantitativa que se escreve na atualidade, em face do presente estético e da precisa encruzilhada histórica que vive o mundo. |
id |
USP-32_f904f9d011516d997bb8e0df4ee32a6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/50673 |
network_acronym_str |
USP-32 |
network_name_str |
Via Atlântica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Notas sobre a nevralgiaradicalizaçãodesradicalizaçãoartepoesiaformamultiformaestéticahistóriamundoTrata-se de dilucidar, a partir da experiência de desradicalização da arte em geral e da poesia em particular, desde meados do século XX, princípio da d´´ecada de 50 ( na América Latina, desde a irrupção da Poesia Concreta brasileira e da publicação de "Poemas y anti-poemas", de Nicanor Parra), que sentido adquire a poesia multiformal e quantitativa que se escreve na atualidade, em face do presente estético e da precisa encruzilhada histórica que vive o mundo. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas2007-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/5067310.11606/va.v0i11.50673Via Atlântica; v. 8 n. 1 (2007): Ana Hatherly; 167-174Via Atlântica; Vol. 8 No. 1 (2007): Ana Hatherly; 167-1742317-80861516-5159reponame:Via Atlântica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50673/54785https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50673/203618Copyright (c) 2007 Eduardo Milanhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMilan, Eduardo2024-04-29T21:31:14Zoai:revistas.usp.br:article/50673Revistahttp://www.revistas.usp.br/viaatlanticaPUBhttp://www.revistas.usp.br/viaatlantica/oaiviatlan24@gmail.com2317-80861516-5159opendoar:2024-04-29T21:31:14Via Atlântica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Notas sobre a nevralgia |
title |
Notas sobre a nevralgia |
spellingShingle |
Notas sobre a nevralgia Milan, Eduardo radicalização desradicalização arte poesia forma multiforma estética história mundo |
title_short |
Notas sobre a nevralgia |
title_full |
Notas sobre a nevralgia |
title_fullStr |
Notas sobre a nevralgia |
title_full_unstemmed |
Notas sobre a nevralgia |
title_sort |
Notas sobre a nevralgia |
author |
Milan, Eduardo |
author_facet |
Milan, Eduardo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Milan, Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
radicalização desradicalização arte poesia forma multiforma estética história mundo |
topic |
radicalização desradicalização arte poesia forma multiforma estética história mundo |
description |
Trata-se de dilucidar, a partir da experiência de desradicalização da arte em geral e da poesia em particular, desde meados do século XX, princípio da d´´ecada de 50 ( na América Latina, desde a irrupção da Poesia Concreta brasileira e da publicação de "Poemas y anti-poemas", de Nicanor Parra), que sentido adquire a poesia multiformal e quantitativa que se escreve na atualidade, em face do presente estético e da precisa encruzilhada histórica que vive o mundo. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50673 10.11606/va.v0i11.50673 |
url |
https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50673 |
identifier_str_mv |
10.11606/va.v0i11.50673 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50673/54785 https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50673/203618 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2007 Eduardo Milan https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2007 Eduardo Milan https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Via Atlântica; v. 8 n. 1 (2007): Ana Hatherly; 167-174 Via Atlântica; Vol. 8 No. 1 (2007): Ana Hatherly; 167-174 2317-8086 1516-5159 reponame:Via Atlântica (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Via Atlântica (Online) |
collection |
Via Atlântica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Via Atlântica (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
viatlan24@gmail.com |
_version_ |
1800222039592665088 |