A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lafratta, Sueli Regina
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Alterjor
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244
Resumo: Este artigo analisa o conteúdo de notícias e reportagens veiculadas sobre a morte dos empresários Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, e Girz Aronson, que construiu a extinta rede G. Aronson, com a finalidade de verificar a presença do discurso elaborado pela Assessoria de Imprensa em relação à imagem do herói organizacional e ao emprego da narrativa mítica pela imprensa
id USP-34_a0e7c90d00a3710136f8829e4685e6f4
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/88244
network_acronym_str USP-34
network_name_str Revista Alterjor
repository_id_str
spelling A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensaHerói organizacionalRelações PúblicasAssessoria de ImprensaEste artigo analisa o conteúdo de notícias e reportagens veiculadas sobre a morte dos empresários Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, e Girz Aronson, que construiu a extinta rede G. Aronson, com a finalidade de verificar a presença do discurso elaborado pela Assessoria de Imprensa em relação à imagem do herói organizacional e ao emprego da narrativa mítica pela imprensaUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2012-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa acadêmicaapplication/octet-streamhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244Alterjor Journal; Vol. 4 No. 2 (2011): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-10Revista Alterjor; v. 4 n. 2 (2011): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-102176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244/91122Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessLafratta, Sueli Regina2016-05-03T16:39:10Zoai:revistas.usp.br:article/88244Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:06.606648Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
title A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
spellingShingle A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
Lafratta, Sueli Regina
Herói organizacional
Relações Públicas
Assessoria de Imprensa
title_short A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
title_full A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
title_fullStr A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
title_full_unstemmed A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
title_sort A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
author Lafratta, Sueli Regina
author_facet Lafratta, Sueli Regina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lafratta, Sueli Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Herói organizacional
Relações Públicas
Assessoria de Imprensa
topic Herói organizacional
Relações Públicas
Assessoria de Imprensa
description Este artigo analisa o conteúdo de notícias e reportagens veiculadas sobre a morte dos empresários Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, e Girz Aronson, que construiu a extinta rede G. Aronson, com a finalidade de verificar a presença do discurso elaborado pela Assessoria de Imprensa em relação à imagem do herói organizacional e ao emprego da narrativa mítica pela imprensa
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa acadêmica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244
url https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244/91122
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/octet-stream
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Alterjor Journal; Vol. 4 No. 2 (2011): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-10
Revista Alterjor; v. 4 n. 2 (2011): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-10
2176-1507
reponame:Revista Alterjor
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Alterjor
collection Revista Alterjor
repository.name.fl_str_mv Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br
_version_ 1800222018517336064