Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Alterjor |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88287 |
Resumo: | Este artigo foi elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE). O estudo foi realizado no Colégio Estadual Vítor Soares, na cidade de Salvador. Pelo fato desta unidade escolar promover a inclusão de alunos com deficiência, foi implantada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Coordenação de Educação Especial, equipada com recursos do Ministério da Educação (MEC), uma Sala de Recursos Multifuncionais que oferece o AEE, no turno oposto, ao dos alunos matriculados no ensino regular que apresentam algum tipo de deficiência. Teve como público-alvo quatro alunos com deficiência intelectual que frequentam a 5ª série do referido colégio. Por ser esta sala um espaço organizado com materiais pedagógicos, equipamentos e profissionais que atendem às necessidades educacionais desse aluno, por meio do desenvolvimento de estratégias que permitam a construção do conhecimento, o jogo torna-se uma ferramenta fundamental nesse processo de aprendizagem. O resultado foi muito satisfatório, pois é evidente o interesse e a participação dos alunos na atividade, além de dar a oportunidade ao professor de presenciar a construção do pensamento lógico dos mesmos |
id |
USP-34_a9ae7b0f6685bd560634b8c9d90707c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/88287 |
network_acronym_str |
USP-34 |
network_name_str |
Revista Alterjor |
repository_id_str |
|
spelling |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG)FrutalTelejornalismo RegionalTelevisãoEste artigo foi elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE). O estudo foi realizado no Colégio Estadual Vítor Soares, na cidade de Salvador. Pelo fato desta unidade escolar promover a inclusão de alunos com deficiência, foi implantada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Coordenação de Educação Especial, equipada com recursos do Ministério da Educação (MEC), uma Sala de Recursos Multifuncionais que oferece o AEE, no turno oposto, ao dos alunos matriculados no ensino regular que apresentam algum tipo de deficiência. Teve como público-alvo quatro alunos com deficiência intelectual que frequentam a 5ª série do referido colégio. Por ser esta sala um espaço organizado com materiais pedagógicos, equipamentos e profissionais que atendem às necessidades educacionais desse aluno, por meio do desenvolvimento de estratégias que permitam a construção do conhecimento, o jogo torna-se uma ferramenta fundamental nesse processo de aprendizagem. O resultado foi muito satisfatório, pois é evidente o interesse e a participação dos alunos na atividade, além de dar a oportunidade ao professor de presenciar a construção do pensamento lógico dos mesmosUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2013-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88287Alterjor Journal; Vol. 7 No. 1 (2013): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-30Revista Alterjor; v. 7 n. 1 (2013): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-302176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88287/91165Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Octávio Augusto Ribeiro deCosta, Edwaldo2016-05-03T18:07:07Zoai:revistas.usp.br:article/88287Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:08.410151Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) |
title |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) |
spellingShingle |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) Souza, Octávio Augusto Ribeiro de Frutal Telejornalismo Regional Televisão |
title_short |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) |
title_full |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) |
title_fullStr |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) |
title_full_unstemmed |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) |
title_sort |
Um estudo sobre a interferência dos telejornais regionais na consolidação da imagem de Frutal (MG) |
author |
Souza, Octávio Augusto Ribeiro de |
author_facet |
Souza, Octávio Augusto Ribeiro de Costa, Edwaldo |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Edwaldo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Octávio Augusto Ribeiro de Costa, Edwaldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Frutal Telejornalismo Regional Televisão |
topic |
Frutal Telejornalismo Regional Televisão |
description |
Este artigo foi elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE). O estudo foi realizado no Colégio Estadual Vítor Soares, na cidade de Salvador. Pelo fato desta unidade escolar promover a inclusão de alunos com deficiência, foi implantada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Coordenação de Educação Especial, equipada com recursos do Ministério da Educação (MEC), uma Sala de Recursos Multifuncionais que oferece o AEE, no turno oposto, ao dos alunos matriculados no ensino regular que apresentam algum tipo de deficiência. Teve como público-alvo quatro alunos com deficiência intelectual que frequentam a 5ª série do referido colégio. Por ser esta sala um espaço organizado com materiais pedagógicos, equipamentos e profissionais que atendem às necessidades educacionais desse aluno, por meio do desenvolvimento de estratégias que permitam a construção do conhecimento, o jogo torna-se uma ferramenta fundamental nesse processo de aprendizagem. O resultado foi muito satisfatório, pois é evidente o interesse e a participação dos alunos na atividade, além de dar a oportunidade ao professor de presenciar a construção do pensamento lógico dos mesmos |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88287 |
url |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88287 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88287/91165 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alterjor Journal; Vol. 7 No. 1 (2013): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-30 Revista Alterjor; v. 7 n. 1 (2013): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-30 2176-1507 reponame:Revista Alterjor instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Alterjor |
collection |
Revista Alterjor |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br |
_version_ |
1800222018567667712 |