Direitos humanos e formação profssional no ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daxenberger, Ana Cristina Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/194557
Resumo: Os estudos no campo de direitos humanos têm se consolidado nas últimas décadas, principalmente, após a proclamação da Constituição Federal, de 1988, que reconhece o indivíduo como sujeito de direitos. Considerando isso, o presente artigo tem como objetivo apresentar quais são os pressupostos teórico-práticos que estão presente na formação de graduandos dos cursos do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba em relação à formação cidadã em direitos humanos e apresentar como isso se desenvolve. Pensar em educação em direitos humanos se faz necessário na formação profissional, no ensino superior, considerando que todos os profissionais assumem responsabilidades técnicas e sociais ao exercerem sua atuação. Conhecer a realidade social é diferencial na formação profissional e pode favorecer discussões e proposições práticas para compreender a realidade e modifcá-la.
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