A Proposta Curricular do Estado de São Paulo na perspectiva de professores de Educação Física em Piracicaba/SP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Lucas de Andrade
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silva, Cinthia Lopes da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/170196
Resumo: O objetivo deste texto é identificar e analisar: 1) como os professores da Rede Estadual de Ensino em Piracicaba avaliam a Proposta Curricular do Estado de São Paulo (PCESP) e 2) qual o conhecimento que tais professores possuem acerca do conceito de cultura corporal de movimento e da discussão sobre lazer, apresentados na PCESP. Nesta pesquisa qualitativa entrevistamos sete professores de Educação Física, que apontarampontos positivos e negativos acerca do documento citado, relacionados à sua implantação e aplicabilidade. Três dos professores demonstram não ter conhecimento aprofundado acerca dos conceitos mencionados, no entanto, consideramos que a responsabilidade por este fato seja em parte da própria Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por desenvolver poucas ações no sentido da formação continuada de professores.
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