A Proposta Curricular do Estado de São Paulo na perspectiva de professores de Educação Física em Piracicaba/SP
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/170196 |
Resumo: | O objetivo deste texto é identificar e analisar: 1) como os professores da Rede Estadual de Ensino em Piracicaba avaliam a Proposta Curricular do Estado de São Paulo (PCESP) e 2) qual o conhecimento que tais professores possuem acerca do conceito de cultura corporal de movimento e da discussão sobre lazer, apresentados na PCESP. Nesta pesquisa qualitativa entrevistamos sete professores de Educação Física, que apontarampontos positivos e negativos acerca do documento citado, relacionados à sua implantação e aplicabilidade. Três dos professores demonstram não ter conhecimento aprofundado acerca dos conceitos mencionados, no entanto, consideramos que a responsabilidade por este fato seja em parte da própria Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por desenvolver poucas ações no sentido da formação continuada de professores. |
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A Proposta Curricular do Estado de São Paulo na perspectiva de professores de Educação Física em Piracicaba/SPO objetivo deste texto é identificar e analisar: 1) como os professores da Rede Estadual de Ensino em Piracicaba avaliam a Proposta Curricular do Estado de São Paulo (PCESP) e 2) qual o conhecimento que tais professores possuem acerca do conceito de cultura corporal de movimento e da discussão sobre lazer, apresentados na PCESP. Nesta pesquisa qualitativa entrevistamos sete professores de Educação Física, que apontarampontos positivos e negativos acerca do documento citado, relacionados à sua implantação e aplicabilidade. Três dos professores demonstram não ter conhecimento aprofundado acerca dos conceitos mencionados, no entanto, consideramos que a responsabilidade por este fato seja em parte da própria Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por desenvolver poucas ações no sentido da formação continuada de professores.Universidade de São Paulo. Escola de Educação Física e Esporte2018-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/17019610.11606/issn.1981-4690.v32i4p497-512Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; v. 32 n. 4 (2018); 497-512Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Vol. 32 Núm. 4 (2018); 497-512Brazilian journal of physical education and sport; Vol. 32 No. 4 (2018); 497-5121981-46901807-5509reponame:Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/170196/160910Copyright (c) 2018 Revista Brasileira de Educação Física e Esporteinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Lucas de AndradeSilva, Cinthia Lopes da2020-07-13T01:31:19Zoai:revistas.usp.br:article/170196Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1807-5509&lng=pt&nrm=isoPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||reveefe@usp.br1981-46901807-5509opendoar:2020-07-13T01:31:19Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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