Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Momesso, Maria Regina
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linha D'Água (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37326
Resumo: Este artigo tem por objetivo refletir sobre as práticaseducacionais e discursivas de língua e literatura na Cibermídia e relatar aexperiência da autora com blogs educativos no ensino médio. Afundamentação teórica centra-se na análise de discurso francesa, fundadorMichel Pêcheux, no dialogismo bakhtiniano, nas idéias focaultianas acercadas práticas educacionais, discursivas e identitárias e em teóricos quetratam das questões da pós-modernidade e da Cibercultura, tais como:Lemos e Lévy.
id USP-36_e77e6d63114b2a122c6b9f394b9532a1
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/37326
network_acronym_str USP-36
network_name_str Linha D'Água (Online)
repository_id_str
spelling Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivasEste artigo tem por objetivo refletir sobre as práticaseducacionais e discursivas de língua e literatura na Cibermídia e relatar aexperiência da autora com blogs educativos no ensino médio. Afundamentação teórica centra-se na análise de discurso francesa, fundadorMichel Pêcheux, no dialogismo bakhtiniano, nas idéias focaultianas acercadas práticas educacionais, discursivas e identitárias e em teóricos quetratam das questões da pós-modernidade e da Cibercultura, tais como:Lemos e Lévy.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas2009-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/3732610.11606/issn.2236-4242.v0i22p75-89Linha D'Água; n. 22 (2009); 75-892236-42420103-3638reponame:Linha D'Água (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37326/40046Copyright (c) 2009 Linha D'Águainfo:eu-repo/semantics/openAccessMomesso, Maria Regina2020-06-25T03:57:37Zoai:revistas.usp.br:article/37326Revistahttp://www.revistas.usp.br/linhadaguaPUBhttp://www.revistas.usp.br/linhadagua/oai||ldagua@usp.br2236-42420103-3638opendoar:2023-09-13T12:17:38.259549Linha D'Água (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
title Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
spellingShingle Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
Momesso, Maria Regina
title_short Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
title_full Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
title_fullStr Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
title_full_unstemmed Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
title_sort Diário de classe virtual: práticas educacionais transtextuais e transdiscursivas
author Momesso, Maria Regina
author_facet Momesso, Maria Regina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Momesso, Maria Regina
description Este artigo tem por objetivo refletir sobre as práticaseducacionais e discursivas de língua e literatura na Cibermídia e relatar aexperiência da autora com blogs educativos no ensino médio. Afundamentação teórica centra-se na análise de discurso francesa, fundadorMichel Pêcheux, no dialogismo bakhtiniano, nas idéias focaultianas acercadas práticas educacionais, discursivas e identitárias e em teóricos quetratam das questões da pós-modernidade e da Cibercultura, tais como:Lemos e Lévy.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37326
10.11606/issn.2236-4242.v0i22p75-89
url https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37326
identifier_str_mv 10.11606/issn.2236-4242.v0i22p75-89
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37326/40046
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2009 Linha D'Água
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2009 Linha D'Água
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
dc.source.none.fl_str_mv Linha D'Água; n. 22 (2009); 75-89
2236-4242
0103-3638
reponame:Linha D'Água (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Linha D'Água (Online)
collection Linha D'Água (Online)
repository.name.fl_str_mv Linha D'Água (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||ldagua@usp.br
_version_ 1800221893207261184