Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vietta, Edna Paciência
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Labate, Renata C., Moraes, Maria C., Rodrigues, Antonia R. F., Braga, Eliana Ap. P. S.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rlae/article/view/16094
Resumo: O presente artigo avalia a estratégia alternativa de integração em grupo por meio da aplicação da técnica da complementação de frases em Universitários, em véspera de prova. Teve como objetivo: a) oferecer aos alunos do curso de graduação em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma possibilidade de expressão vivencial da situação peculiar; b) apreender suas condições emocionais relacionadas às suas expectativas; c) identificar aspectos possíveis de serem manejados e; d) sugerir uma possível alternativa de intervenção para alívio de tensões.
id USP-38_1e1ce42d8564e6034c21eaacb1e35361
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/16094
network_acronym_str USP-38
network_name_str Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de provaTécnica de la complementación de frases como recurso para expresión vivencial del alumno en la víspera de exámenTechnique of complementing sentences as a resource to students expression in the day before their examinationtécnica da complementação de frasesalunos de graduação em enfermagemcondições emocionais do aluno de graduaçãotécnica de complementación de frasesgraduados en enfermeríacondiciones emocionales de los alumnos graduadostechnique of complementing sentencenursing undergraduate studentstudents' emotional conditionO presente artigo avalia a estratégia alternativa de integração em grupo por meio da aplicação da técnica da complementação de frases em Universitários, em véspera de prova. Teve como objetivo: a) oferecer aos alunos do curso de graduação em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma possibilidade de expressão vivencial da situação peculiar; b) apreender suas condições emocionais relacionadas às suas expectativas; c) identificar aspectos possíveis de serem manejados e; d) sugerir uma possível alternativa de intervenção para alívio de tensões.This article evaluates an alternative strategy of group intervention using the technique of complementing sentences to a group of students at University just before their examination. It aimed at offering to the nursing undergraduate students from the College of Nursing at Ribeirão Preto - University of São Paulo, a space to show their feelings related to this peculiar situation. The authors searched to catch the students' emotional conditions regarding their expectations as well as to identify possible aspects that can be handled looking at suggesting alternatives of intervention to alleviated tension.El presente artículo, evalúa la estrategia alternativa de la intervención en grupo mediante la técnica de la complementación de frases en Universitarios, en el día anterior de a pruebas de conocimientos. Tuvo como objetivos: a) ofrecer a los alumnos del curso de pre-grado en enfermería de la Escuela de Enfermería de Ribeirao Preto - USP, una posibilidad de expresión vivencial en situación específica; b) captar sus condiciones emocionales relacionadas a sus expectativas; c) identificar aspectos posibles de ser manejados y; de sugerir una posible alternativa de intervención para alivio de sus tensiones.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto1996-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rlae/article/view/1609410.1590/S0104-11691996000700005Revista Latino-Americana de Enfermagem; v. 4 (1996): Número Especial; 39-49Revista Latino-Americana de Enfermagem; Vol. 4 (1996): Número Especial; 39-49Revista Latino-Americana de Enfermagem; Vol. 4 (1996): Número Especial; 39-491518-83450104-1169reponame:Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rlae/article/view/16094/17667Vietta, Edna PaciênciaLabate, Renata C.Moraes, Maria C.Rodrigues, Antonia R. F.Braga, Eliana Ap. P. S.info:eu-repo/semantics/openAccess2012-05-18T18:49:44Zoai:revistas.usp.br:article/16094Revistahttp://www.scielo.br/rlaePUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprlae@eerp.usp.br||shbcassi@eerp.usp.br1518-83450104-1169opendoar:2012-05-18T18:49:44Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
Técnica de la complementación de frases como recurso para expresión vivencial del alumno en la víspera de exámen
Technique of complementing sentences as a resource to students expression in the day before their examination
title Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
spellingShingle Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
Vietta, Edna Paciência
técnica da complementação de frases
alunos de graduação em enfermagem
condições emocionais do aluno de graduação
técnica de complementación de frases
graduados en enfermería
condiciones emocionales de los alumnos graduados
technique of complementing sentence
nursing undergraduate student
students' emotional condition
title_short Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
title_full Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
title_fullStr Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
title_full_unstemmed Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
title_sort Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova
author Vietta, Edna Paciência
author_facet Vietta, Edna Paciência
Labate, Renata C.
Moraes, Maria C.
Rodrigues, Antonia R. F.
Braga, Eliana Ap. P. S.
author_role author
author2 Labate, Renata C.
Moraes, Maria C.
Rodrigues, Antonia R. F.
Braga, Eliana Ap. P. S.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vietta, Edna Paciência
Labate, Renata C.
Moraes, Maria C.
Rodrigues, Antonia R. F.
Braga, Eliana Ap. P. S.
dc.subject.por.fl_str_mv técnica da complementação de frases
alunos de graduação em enfermagem
condições emocionais do aluno de graduação
técnica de complementación de frases
graduados en enfermería
condiciones emocionales de los alumnos graduados
technique of complementing sentence
nursing undergraduate student
students' emotional condition
topic técnica da complementação de frases
alunos de graduação em enfermagem
condições emocionais do aluno de graduação
técnica de complementación de frases
graduados en enfermería
condiciones emocionales de los alumnos graduados
technique of complementing sentence
nursing undergraduate student
students' emotional condition
description O presente artigo avalia a estratégia alternativa de integração em grupo por meio da aplicação da técnica da complementação de frases em Universitários, em véspera de prova. Teve como objetivo: a) oferecer aos alunos do curso de graduação em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma possibilidade de expressão vivencial da situação peculiar; b) apreender suas condições emocionais relacionadas às suas expectativas; c) identificar aspectos possíveis de serem manejados e; d) sugerir uma possível alternativa de intervenção para alívio de tensões.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rlae/article/view/16094
10.1590/S0104-11691996000700005
url https://www.revistas.usp.br/rlae/article/view/16094
identifier_str_mv 10.1590/S0104-11691996000700005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rlae/article/view/16094/17667
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Revista Latino-Americana de Enfermagem; v. 4 (1996): Número Especial; 39-49
Revista Latino-Americana de Enfermagem; Vol. 4 (1996): Número Especial; 39-49
Revista Latino-Americana de Enfermagem; Vol. 4 (1996): Número Especial; 39-49
1518-8345
0104-1169
reponame:Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online)
collection Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rlae@eerp.usp.br||shbcassi@eerp.usp.br
_version_ 1800222846403739648