Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Portal de Livros Abertos da USP |
Texto Completo: | https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245 |
Resumo: | A proposta dos treze textos aqui publicados, articulados pela reflexão intitulada Mídia, Publicidade e Desafios do Contemporâneo, foi reunir trabalhos de autores do grupo de pesquisadores destacados e atuantes no GP de Publicidade e Propaganda da INTERCOM, bem como junto à Associação de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Essa articulação considera as metamorfoses do ecossistema publicitário, ao mesmo tempo em que percebe o poder das marcasmídia como um fenômeno contemporâneo, o que nos leva a pensar em uma meta-publicitarização das vidas para o consumo, extremamente imbricada nos novos desafios do fazer, do pensar, do formar e da pesquisa científica dos profissionais de Publicidade e Propaganda. |
id |
USP-3_2c47cc58c4b1b2664c082a87c5416475 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/1135 |
network_acronym_str |
USP-3 |
network_name_str |
Portal de Livros Abertos da USP |
repository_id_str |
|
spelling |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneoPsicologia políticaAnálise críticaBrasilCiências HumanasPsicologiaA proposta dos treze textos aqui publicados, articulados pela reflexão intitulada Mídia, Publicidade e Desafios do Contemporâneo, foi reunir trabalhos de autores do grupo de pesquisadores destacados e atuantes no GP de Publicidade e Propaganda da INTERCOM, bem como junto à Associação de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Essa articulação considera as metamorfoses do ecossistema publicitário, ao mesmo tempo em que percebe o poder das marcasmídia como um fenômeno contemporâneo, o que nos leva a pensar em uma meta-publicitarização das vidas para o consumo, extremamente imbricada nos novos desafios do fazer, do pensar, do formar e da pesquisa científica dos profissionais de Publicidade e Propaganda.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2024-02-19textoinfo:eu-repo/semantics/bookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1245/1135/4332Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e ArtesAlves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e ArtesPerez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-15T13:25:48Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/1135Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:28:28.831578Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo |
title |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo |
spellingShingle |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Psicologia política Análise crítica Brasil Ciências Humanas Psicologia |
title_short |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo |
title_full |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo |
title_fullStr |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo |
title_full_unstemmed |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo |
title_sort |
Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo |
author |
Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
author_facet |
Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Alves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Perez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
author_role |
author |
author2 |
Alves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Perez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Alves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Perez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia política Análise crítica Brasil Ciências Humanas Psicologia |
topic |
Psicologia política Análise crítica Brasil Ciências Humanas Psicologia |
description |
A proposta dos treze textos aqui publicados, articulados pela reflexão intitulada Mídia, Publicidade e Desafios do Contemporâneo, foi reunir trabalhos de autores do grupo de pesquisadores destacados e atuantes no GP de Publicidade e Propaganda da INTERCOM, bem como junto à Associação de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Essa articulação considera as metamorfoses do ecossistema publicitário, ao mesmo tempo em que percebe o poder das marcasmídia como um fenômeno contemporâneo, o que nos leva a pensar em uma meta-publicitarização das vidas para o consumo, extremamente imbricada nos novos desafios do fazer, do pensar, do formar e da pesquisa científica dos profissionais de Publicidade e Propaganda. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-02-19 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
texto info:eu-repo/semantics/book |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245 |
url |
https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1245/1135/4332 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Digital (DA) |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
USP Open Books Portal Portal de Livros Abertos da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
USP Open Books Portal Portal de Livros Abertos da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Portal de Livros Abertos da USP |
collection |
Portal de Livros Abertos da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento@aguia.usp.br |
_version_ |
1797047288124669952 |