Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Alves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Perez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Texto Completo: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245
Resumo: A proposta dos treze textos aqui publicados, articulados pela reflexão intitulada Mídia, Publicidade e Desafios do Contemporâneo, foi reunir trabalhos de autores do grupo de pesquisadores destacados e atuantes no GP de Publicidade e Propaganda da INTERCOM, bem como junto à Associação de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Essa articulação considera as metamorfoses do ecossistema publicitário, ao mesmo tempo em que percebe o poder das marcasmídia como um fenômeno contemporâneo, o que nos leva a pensar em uma meta-publicitarização das vidas para o consumo, extremamente imbricada nos novos desafios do fazer, do pensar, do formar e da pesquisa científica dos profissionais de Publicidade e Propaganda.
id USP-3_2c47cc58c4b1b2664c082a87c5416475
oai_identifier_str oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/1135
network_acronym_str USP-3
network_name_str Portal de Livros Abertos da USP
repository_id_str
spelling Mídia, publicidade e desafios do contemporâneoPsicologia políticaAnálise críticaBrasilCiências HumanasPsicologiaA proposta dos treze textos aqui publicados, articulados pela reflexão intitulada Mídia, Publicidade e Desafios do Contemporâneo, foi reunir trabalhos de autores do grupo de pesquisadores destacados e atuantes no GP de Publicidade e Propaganda da INTERCOM, bem como junto à Associação de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Essa articulação considera as metamorfoses do ecossistema publicitário, ao mesmo tempo em que percebe o poder das marcasmídia como um fenômeno contemporâneo, o que nos leva a pensar em uma meta-publicitarização das vidas para o consumo, extremamente imbricada nos novos desafios do fazer, do pensar, do formar e da pesquisa científica dos profissionais de Publicidade e Propaganda.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2024-02-19textoinfo:eu-repo/semantics/bookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1245/1135/4332Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e ArtesAlves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e ArtesPerez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-15T13:25:48Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/1135Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:28:28.831578Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
title Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
spellingShingle Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Psicologia política
Análise crítica
Brasil
Ciências Humanas
Psicologia
title_short Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
title_full Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
title_fullStr Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
title_full_unstemmed Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
title_sort Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo
author Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_facet Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Alves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Perez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_role author
author2 Alves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Perez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trindade, Eneus; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Alves, Maria Cristina Dias; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Perez, Clotilde; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia política
Análise crítica
Brasil
Ciências Humanas
Psicologia
topic Psicologia política
Análise crítica
Brasil
Ciências Humanas
Psicologia
description A proposta dos treze textos aqui publicados, articulados pela reflexão intitulada Mídia, Publicidade e Desafios do Contemporâneo, foi reunir trabalhos de autores do grupo de pesquisadores destacados e atuantes no GP de Publicidade e Propaganda da INTERCOM, bem como junto à Associação de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Essa articulação considera as metamorfoses do ecossistema publicitário, ao mesmo tempo em que percebe o poder das marcasmídia como um fenômeno contemporâneo, o que nos leva a pensar em uma meta-publicitarização das vidas para o consumo, extremamente imbricada nos novos desafios do fazer, do pensar, do formar e da pesquisa científica dos profissionais de Publicidade e Propaganda.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-19
dc.type.none.fl_str_mv




dc.type.driver.fl_str_mv texto
info:eu-repo/semantics/book
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245
url https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1245
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1245/1135/4332
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
dc.source.none.fl_str_mv USP Open Books Portal;
Portal de Livros Abertos da USP;
reponame:Portal de Livros Abertos da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Portal de Livros Abertos da USP
collection Portal de Livros Abertos da USP
repository.name.fl_str_mv Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv atendimento@aguia.usp.br
_version_ 1797047288124669952