Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Portal de Livros Abertos da USP |
Texto Completo: | https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737 |
Resumo: | Este guia foi concebido com três objetivos: divulgar as atividades do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (L.E.D.A.) do Instituto de Psicologia da USP, apresentar o Programa de Intervenção do L.E.D.A., com oficinas de jogos para crianças com dificuldades escolares, e apresentar os estudos e tematizações realizados no âmbito deste laboratório, por docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, alunos de Graduação e Pós-Graduação. A meta é, então, dupla: informar sobre o que é feito e sua finalidade, e, ao mesmo tempo, compartilhar desafios e apresentar alternativas construídas. Gostaríamos de destacar o significado de guia que se aplica a este material. O sentido é servir como inspiração para novas construções e elaborações, tal qual um guia que mostra um caminho, atua como cicerone, orienta e acompanha, mas não substitui a pessoa que tem sua própria leitura daquilo que irá conhecer. O caráter, então, é de referência e não de cópia. Uma das propostas do livro é poder orientar sobre a importância do jogar, da tomada de consciência e da autorregulação para o desenvolvimento psicológico integral e para a convivência na sociedade. |
id |
USP-3_7394ed4651b88afbd3434714d58cdec7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/655 |
network_acronym_str |
USP-3 |
network_name_str |
Portal de Livros Abertos da USP |
repository_id_str |
|
spelling |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizaçõesEste guia foi concebido com três objetivos: divulgar as atividades do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (L.E.D.A.) do Instituto de Psicologia da USP, apresentar o Programa de Intervenção do L.E.D.A., com oficinas de jogos para crianças com dificuldades escolares, e apresentar os estudos e tematizações realizados no âmbito deste laboratório, por docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, alunos de Graduação e Pós-Graduação. A meta é, então, dupla: informar sobre o que é feito e sua finalidade, e, ao mesmo tempo, compartilhar desafios e apresentar alternativas construídas. Gostaríamos de destacar o significado de guia que se aplica a este material. O sentido é servir como inspiração para novas construções e elaborações, tal qual um guia que mostra um caminho, atua como cicerone, orienta e acompanha, mas não substitui a pessoa que tem sua própria leitura daquilo que irá conhecer. O caráter, então, é de referência e não de cópia. Uma das propostas do livro é poder orientar sobre a importância do jogar, da tomada de consciência e da autorregulação para o desenvolvimento psicológico integral e para a convivência na sociedade.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2021-12-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/737/655/2426Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de PsicologiaSouza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-23T16:36:58Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/655Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:28:05.880452Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações |
title |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações |
spellingShingle |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia |
title_short |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações |
title_full |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações |
title_fullStr |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações |
title_full_unstemmed |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações |
title_sort |
Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações |
author |
Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia |
author_facet |
Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia Souza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia |
author_role |
author |
author2 |
Souza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia Souza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia |
description |
Este guia foi concebido com três objetivos: divulgar as atividades do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (L.E.D.A.) do Instituto de Psicologia da USP, apresentar o Programa de Intervenção do L.E.D.A., com oficinas de jogos para crianças com dificuldades escolares, e apresentar os estudos e tematizações realizados no âmbito deste laboratório, por docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, alunos de Graduação e Pós-Graduação. A meta é, então, dupla: informar sobre o que é feito e sua finalidade, e, ao mesmo tempo, compartilhar desafios e apresentar alternativas construídas. Gostaríamos de destacar o significado de guia que se aplica a este material. O sentido é servir como inspiração para novas construções e elaborações, tal qual um guia que mostra um caminho, atua como cicerone, orienta e acompanha, mas não substitui a pessoa que tem sua própria leitura daquilo que irá conhecer. O caráter, então, é de referência e não de cópia. Uma das propostas do livro é poder orientar sobre a importância do jogar, da tomada de consciência e da autorregulação para o desenvolvimento psicológico integral e para a convivência na sociedade. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-23 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737 |
url |
https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/737/655/2426 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Digital (DA) |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
USP Open Books Portal Portal de Livros Abertos da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
USP Open Books Portal Portal de Livros Abertos da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Portal de Livros Abertos da USP |
collection |
Portal de Livros Abertos da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento@aguia.usp.br |
_version_ |
1797047285906931712 |