Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Souza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Texto Completo: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737
Resumo: Este guia foi concebido com três objetivos: divulgar as atividades do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (L.E.D.A.) do Instituto de Psicologia da USP, apresentar o Programa de Intervenção do L.E.D.A., com oficinas de jogos para crianças com dificuldades escolares, e apresentar os estudos e tematizações realizados no âmbito deste laboratório, por docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, alunos de Graduação e Pós-Graduação. A meta é, então, dupla: informar sobre o que é feito e sua finalidade, e, ao mesmo tempo, compartilhar desafios e apresentar alternativas construídas. Gostaríamos de destacar o significado de guia que se aplica a este material. O sentido é servir como inspiração para novas construções e elaborações, tal qual um guia que mostra um caminho, atua como cicerone, orienta e acompanha, mas não substitui a pessoa que tem sua própria leitura daquilo que irá conhecer. O caráter, então, é de referência e não de cópia. Uma das propostas do livro é poder orientar sobre a importância do jogar, da tomada de consciência e da autorregulação para o desenvolvimento psicológico integral e para a convivência na sociedade.
id USP-3_7394ed4651b88afbd3434714d58cdec7
oai_identifier_str oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/655
network_acronym_str USP-3
network_name_str Portal de Livros Abertos da USP
repository_id_str
spelling Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizaçõesEste guia foi concebido com três objetivos: divulgar as atividades do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (L.E.D.A.) do Instituto de Psicologia da USP, apresentar o Programa de Intervenção do L.E.D.A., com oficinas de jogos para crianças com dificuldades escolares, e apresentar os estudos e tematizações realizados no âmbito deste laboratório, por docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, alunos de Graduação e Pós-Graduação. A meta é, então, dupla: informar sobre o que é feito e sua finalidade, e, ao mesmo tempo, compartilhar desafios e apresentar alternativas construídas. Gostaríamos de destacar o significado de guia que se aplica a este material. O sentido é servir como inspiração para novas construções e elaborações, tal qual um guia que mostra um caminho, atua como cicerone, orienta e acompanha, mas não substitui a pessoa que tem sua própria leitura daquilo que irá conhecer. O caráter, então, é de referência e não de cópia. Uma das propostas do livro é poder orientar sobre a importância do jogar, da tomada de consciência e da autorregulação para o desenvolvimento psicológico integral e para a convivência na sociedade.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2021-12-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/737/655/2426Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de PsicologiaSouza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-23T16:36:58Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/655Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:28:05.880452Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
title Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
spellingShingle Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
title_short Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
title_full Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
title_fullStr Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
title_full_unstemmed Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
title_sort Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações
author Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
author_facet Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
Souza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
author_role author
author2 Souza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Petty , Ana Lucia; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
Souza , Maria Thereza Costa Coelho de; Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
description Este guia foi concebido com três objetivos: divulgar as atividades do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (L.E.D.A.) do Instituto de Psicologia da USP, apresentar o Programa de Intervenção do L.E.D.A., com oficinas de jogos para crianças com dificuldades escolares, e apresentar os estudos e tematizações realizados no âmbito deste laboratório, por docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, alunos de Graduação e Pós-Graduação. A meta é, então, dupla: informar sobre o que é feito e sua finalidade, e, ao mesmo tempo, compartilhar desafios e apresentar alternativas construídas. Gostaríamos de destacar o significado de guia que se aplica a este material. O sentido é servir como inspiração para novas construções e elaborações, tal qual um guia que mostra um caminho, atua como cicerone, orienta e acompanha, mas não substitui a pessoa que tem sua própria leitura daquilo que irá conhecer. O caráter, então, é de referência e não de cópia. Uma das propostas do livro é poder orientar sobre a importância do jogar, da tomada de consciência e da autorregulação para o desenvolvimento psicológico integral e para a convivência na sociedade.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-23
dc.type.none.fl_str_mv





dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737
url https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/737
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/737/655/2426
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
dc.source.none.fl_str_mv USP Open Books Portal;
Portal de Livros Abertos da USP;
reponame:Portal de Livros Abertos da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Portal de Livros Abertos da USP
collection Portal de Livros Abertos da USP
repository.name.fl_str_mv Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv atendimento@aguia.usp.br
_version_ 1797047285906931712