Prática de offshore nos call centers: um exemplo de serviço com uso intensivo de tecnologia da informação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ricci, Marlucy Godoy
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Rachid, Alessandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração e Inovação
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79315
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar o crescimento da comercialização internacional dos serviços de teleatendimento, prática conhecida como offshore. Para isso, foram levantadas informações sobre o crescimento dos serviços, da atividade de call center e de sua comercialização internacional, viabilizado pelo emprego das tecnologias da informação. Foi possível observar que esta atividade tem crescido muito no Brasil e que o país tem ingressado no mercado internacional voltado para esta atividade, que, no entanto, apresenta algumas condições que merecem maior atenção, entre as quais estão as questões relacionadas à gestão de recursos humanos.
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