Performance na contemporaneidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peled, Yiftah
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ARS (São Paulo. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/58494
Resumo: Analisam-se aqui projetos de arte contemporânea, identificando estratégias de incorporação, deslocamento e participação do público que remetem a uma ampliação da arte da performance. O estudo propõe termos para definir tais estratégias como: performance animada, ready-made performático, performance do agente ficcional, dinâmicas e trocas entre estados de performance, performance íntima e performance interna.
id USP-45_3b2e5a68a4e1a00e8b83dbf1dc715e6c
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/58494
network_acronym_str USP-45
network_name_str ARS (São Paulo. Online)
repository_id_str
spelling Performance na contemporaneidadeContemporary performanceperformancecontemporaneidadeparticipaçãoperformancecontemporaneityparticipationAnalisam-se aqui projetos de arte contemporânea, identificando estratégias de incorporação, deslocamento e participação do público que remetem a uma ampliação da arte da performance. O estudo propõe termos para definir tais estratégias como: performance animada, ready-made performático, performance do agente ficcional, dinâmicas e trocas entre estados de performance, performance íntima e performance interna.The article analyses contemporary art projects to identify strategies of incorporation, shifting and participation of the visitors that lead to a process of expansion of the performance art. The study proposes terms to define such strategies as: animated performance, performatic ready-made, fictional agent performance, dynamics and exchanges between states of performance, intimate performance and internal performance.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2012-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/5849410.1590/S1678-53202012000100005ARS (São Paulo); v. 10 n. 19 (2012); 48-63ARS; Vol. 10 Núm. 19 (2012); 48-63ARS; Vol. 10 No. 19 (2012); 48-632178-04471678-5320reponame:ARS (São Paulo. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/58494/61478Copyright (c) 2012 Yiftah Peledinfo:eu-repo/semantics/openAccessPeled, Yiftah2015-10-14T18:58:47Zoai:revistas.usp.br:article/58494Revistahttp://www.scielo.br/arsPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||ars@usp.br2178-04471678-5320opendoar:2015-10-14T18:58:47ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Performance na contemporaneidade
Contemporary performance
title Performance na contemporaneidade
spellingShingle Performance na contemporaneidade
Peled, Yiftah
performance
contemporaneidade
participação
performance
contemporaneity
participation
title_short Performance na contemporaneidade
title_full Performance na contemporaneidade
title_fullStr Performance na contemporaneidade
title_full_unstemmed Performance na contemporaneidade
title_sort Performance na contemporaneidade
author Peled, Yiftah
author_facet Peled, Yiftah
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peled, Yiftah
dc.subject.por.fl_str_mv performance
contemporaneidade
participação
performance
contemporaneity
participation
topic performance
contemporaneidade
participação
performance
contemporaneity
participation
description Analisam-se aqui projetos de arte contemporânea, identificando estratégias de incorporação, deslocamento e participação do público que remetem a uma ampliação da arte da performance. O estudo propõe termos para definir tais estratégias como: performance animada, ready-made performático, performance do agente ficcional, dinâmicas e trocas entre estados de performance, performance íntima e performance interna.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/58494
10.1590/S1678-53202012000100005
url https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/58494
identifier_str_mv 10.1590/S1678-53202012000100005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/58494/61478
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 Yiftah Peled
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 Yiftah Peled
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv ARS (São Paulo); v. 10 n. 19 (2012); 48-63
ARS; Vol. 10 Núm. 19 (2012); 48-63
ARS; Vol. 10 No. 19 (2012); 48-63
2178-0447
1678-5320
reponame:ARS (São Paulo. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str ARS (São Paulo. Online)
collection ARS (São Paulo. Online)
repository.name.fl_str_mv ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||ars@usp.br
_version_ 1797688292103159808