Potências do falso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baudelaire, Eric
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Eskinazi, Lucas Vieira, Guedes, Nina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ARS (São Paulo. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/147968
Resumo: Neste texto em forma de diário, o artista Eric Baudelaire imagina uma exposição cuja premissa seria questionar através de trabalhos artísticos, as margens entre documento e ficção. Citando realizadores iconoclastas e iconofílicos, uma terceira via é elaborada a partir dos filmes de Peter Watkins borrando tais fronteiras, a fim de repensar a História e suas representações. Também em sua escrita Baudelaire transita do coloquial à crítica de arte. Em viagens, o artista toma nota de acontecimentos casuais relembrando catástrofes como a Shoah e as bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagazaki. O título, potências do falso, faz referência ao conceito de Gilles Deleuze, relevante ao se pensar a produção e circulação das imagens no contemporâneo.  
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