Sistemas autônomos, processos de interação e ações criativas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ARS (São Paulo. Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/3100 |
Resumo: | A partir de Hugh Dubblerly, Usman Haque e Paul Pangaro em What is interaction: Are there different types?, como a lógica de diferentes sistemas - lineares, que se autorregulam, e que aprendem - pode modificar o pensamento do artista? Abordaremos este assunto colocando em foco o envolvimento da linguagem de programação na obra de arte e os modos por meio dos quais a relação entre autônomo e autômato pode estimular um novo campo de possibilidades. |
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Sistemas autônomos, processos de interação e ações criativas lógicaartelinguagemsistemasautonomialogicartlanguagesystemsautonomy A partir de Hugh Dubblerly, Usman Haque e Paul Pangaro em What is interaction: Are there different types?, como a lógica de diferentes sistemas - lineares, que se autorregulam, e que aprendem - pode modificar o pensamento do artista? Abordaremos este assunto colocando em foco o envolvimento da linguagem de programação na obra de arte e os modos por meio dos quais a relação entre autônomo e autômato pode estimular um novo campo de possibilidades. According to Hugh Dubblerly, Usman Haque and Paul Pangaro in What is interaction: are there different types?, how come the logic of different systems - linear, self-regulatory, and learning - can change the thinking of the artist? We will deal with this issue focusing on the involvement of the programming language in the artwork and asking how the relationship between autonomous and automaton can stimulate a new field of possibilities. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/310010.1590/S1678-53202011000100007ARS (São Paulo); v. 9 n. 17 (2011); 100-115 ARS; Vol. 9 Núm. 17 (2011); 100-115 ARS; Vol. 9 No. 17 (2011); 100-115 2178-04471678-5320reponame:ARS (São Paulo. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/3100/3789Copyright (c) 2011 Silvia Laurentizinfo:eu-repo/semantics/openAccessLaurentiz, Silvia2015-10-14T18:58:49Zoai:revistas.usp.br:article/3100Revistahttp://www.scielo.br/arsPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||ars@usp.br2178-04471678-5320opendoar:2015-10-14T18:58:49ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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