Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Myrthes Apparecida Adamoli de
Data de Publicação: 1963
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/aesalq/article/view/43259
Resumo: 1. Quanto às características morfológicas, as domácias nas folhas tratadas não apresentaram diferenças apreciáveis, a não ser quanto à forma do orifício de entrada ou bôca, que ora é circular, ora é eliptico. Foram assinalados pelos nas adjacências da domácia. 2. Sob o ponto de vista anatômico, anotei na estrutura pequenas alterações na epiderme que reveste o interior da câmara e canal, constando de diferenças quanto ao tamanho, uniformidade, grau de cutinização e aspectos diversos nas- paredes externas das células. O tecido envolvente apresentou variações no número de camadas e na forma irregular de suas células.
id USP-46_4b747cdd3778b26ee621f6dd867b6df2
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/43259
network_acronym_str USP-46
network_name_str Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
repository_id_str
spelling Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.1. Quanto às características morfológicas, as domácias nas folhas tratadas não apresentaram diferenças apreciáveis, a não ser quanto à forma do orifício de entrada ou bôca, que ora é circular, ora é eliptico. Foram assinalados pelos nas adjacências da domácia. 2. Sob o ponto de vista anatômico, anotei na estrutura pequenas alterações na epiderme que reveste o interior da câmara e canal, constando de diferenças quanto ao tamanho, uniformidade, grau de cutinização e aspectos diversos nas- paredes externas das células. O tecido envolvente apresentou variações no número de camadas e na forma irregular de suas células.1. The plants cultivated with excesse or deficiencies of micronutrients show alterations in the shape and largeness of the hole, of the dâmatia. 2. The anatomical variations include the size, shape and cutinization degree of the epidermical cells walls, and in the tissue around the domatia.Universidade de São Paulo. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz1963-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/aesalq/article/view/4325910.1590/S0071-12761963000100014Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; v. 20 (1963); 229-2402316-89350071-1276reponame:Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirozinstname:Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/aesalq/article/view/43259/46884Barros, Myrthes Apparecida Adamoli deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-09-18T13:36:58Zoai:revistas.usp.br:article/43259Revistahttps://www.revistas.usp.br/aesalq/about/contactPUBhttps://www.revistas.usp.br/aesalq/oaiscientia@esalq.usp.br0071-12760071-1276opendoar:2012-09-18T13:36:58Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
title Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
spellingShingle Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
Barros, Myrthes Apparecida Adamoli de
title_short Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
title_full Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
title_fullStr Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
title_full_unstemmed Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
title_sort Estudo comparativo das domácias de fôlhas normais e domácias de fôlhas cujas plantas foram cultivadas com deficiências e excessos de micronutrientes (Fe, Mn, Mo, e Cu), em Coffea arabica L. variedade caturra K. M. C.
author Barros, Myrthes Apparecida Adamoli de
author_facet Barros, Myrthes Apparecida Adamoli de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Myrthes Apparecida Adamoli de
description 1. Quanto às características morfológicas, as domácias nas folhas tratadas não apresentaram diferenças apreciáveis, a não ser quanto à forma do orifício de entrada ou bôca, que ora é circular, ora é eliptico. Foram assinalados pelos nas adjacências da domácia. 2. Sob o ponto de vista anatômico, anotei na estrutura pequenas alterações na epiderme que reveste o interior da câmara e canal, constando de diferenças quanto ao tamanho, uniformidade, grau de cutinização e aspectos diversos nas- paredes externas das células. O tecido envolvente apresentou variações no número de camadas e na forma irregular de suas células.
publishDate 1963
dc.date.none.fl_str_mv 1963-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/aesalq/article/view/43259
10.1590/S0071-12761963000100014
url https://www.revistas.usp.br/aesalq/article/view/43259
identifier_str_mv 10.1590/S0071-12761963000100014
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/aesalq/article/view/43259/46884
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
dc.source.none.fl_str_mv Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; v. 20 (1963); 229-240
2316-8935
0071-1276
reponame:Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
instname:Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP)
instacron:USP
instname_str Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
collection Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
repository.name.fl_str_mv Anais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP)
repository.mail.fl_str_mv scientia@esalq.usp.br
_version_ 1797050008195825664