Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) |
DOI: | 10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117 |
Resumo: | Este artigo pretende abordar alguns aspectos sobre a Comunicação Visual e suas implicações mercadológicas, relacionando a luz/cor ambiental com a atmosfera criada nos supermercados. Faz parte desta análise, como estratégia de marketing da luz/cor, a disposição dos produtos dentro do supermercado, as cores das embalagens, a iluminação, assim como todos os objetos que formam a identidade ambiental de um espaço comercial. |
id |
USP-58_a48967d8d20240e31b3ae4a2047b708f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/137117 |
network_acronym_str |
USP-58 |
network_name_str |
Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) |
spelling |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço CulturalMarketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço CulturalEste artigo pretende abordar alguns aspectos sobre a Comunicação Visual e suas implicações mercadológicas, relacionando a luz/cor ambiental com a atmosfera criada nos supermercados. Faz parte desta análise, como estratégia de marketing da luz/cor, a disposição dos produtos dentro do supermercado, as cores das embalagens, a iluminação, assim como todos os objetos que formam a identidade ambiental de um espaço comercial.This article intend to explain some aspects about Visual Communication and your marketing implications,connecting light/color of environment with supermarket atmosphere. To make part of analysis, as marketing strategy of light/color, the product place into supermarket, color package, ilumination, like as, all objects that making environm ent identity of comercial spaceUniversidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.1996-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/13711710.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199PosFAUUSP; n. 6 (1996); 192-199Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; No. 6 (1996); 192-199Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; Núm. 6 (1996); 192-1992317-27621518-9554reponame:Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117/132911Copyright (c) 1996 Simone Fernandesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Simone2017-09-19T13:14:51Zoai:revistas.usp.br:article/137117Revistahttp://www.revistas.usp.br/posfauPUBhttp://www.revistas.usp.br/posfau/oairvposfau@usp.br||2317-27621518-9554opendoar:2017-09-19T13:14:51Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural |
title |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural |
spellingShingle |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural Fernandes, Simone Fernandes, Simone |
title_short |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural |
title_full |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural |
title_fullStr |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural |
title_full_unstemmed |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural |
title_sort |
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural |
author |
Fernandes, Simone |
author_facet |
Fernandes, Simone Fernandes, Simone |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Simone |
description |
Este artigo pretende abordar alguns aspectos sobre a Comunicação Visual e suas implicações mercadológicas, relacionando a luz/cor ambiental com a atmosfera criada nos supermercados. Faz parte desta análise, como estratégia de marketing da luz/cor, a disposição dos produtos dentro do supermercado, as cores das embalagens, a iluminação, assim como todos os objetos que formam a identidade ambiental de um espaço comercial. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117 10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199 |
url |
https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117/132911 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1996 Simone Fernandes info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1996 Simone Fernandes |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. |
dc.source.none.fl_str_mv |
PosFAUUSP; n. 6 (1996); 192-199 Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; No. 6 (1996); 192-199 Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; Núm. 6 (1996); 192-199 2317-2762 1518-9554 reponame:Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) |
collection |
Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvposfau@usp.br|| |
_version_ |
1822180503983226881 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199 |