Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Simone
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online)
DOI: 10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117
Resumo: Este artigo pretende abordar alguns aspectos sobre a Comunicação Visual e suas implicações mercadológicas, relacionando a luz/cor ambiental com a atmosfera criada nos supermercados. Faz parte desta análise, como estratégia de marketing da luz/cor, a disposição dos produtos dentro do supermercado, as cores das embalagens, a iluminação, assim como todos os objetos que formam a identidade ambiental de um espaço comercial.
id USP-58_a48967d8d20240e31b3ae4a2047b708f
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/137117
network_acronym_str USP-58
network_name_str Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online)
spelling Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço CulturalMarketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço CulturalEste artigo pretende abordar alguns aspectos sobre a Comunicação Visual e suas implicações mercadológicas, relacionando a luz/cor ambiental com a atmosfera criada nos supermercados. Faz parte desta análise, como estratégia de marketing da luz/cor, a disposição dos produtos dentro do supermercado, as cores das embalagens, a iluminação, assim como todos os objetos que formam a identidade ambiental de um espaço comercial.This article intend to explain some aspects about Visual Communication and your marketing implications,connecting light/color of environment with supermarket atmosphere. To make part of analysis, as marketing strategy of light/color, the product place into supermarket, color package, ilumination, like as, all objects that making environm ent identity of comercial spaceUniversidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.1996-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/13711710.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199PosFAUUSP; n. 6 (1996); 192-199Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; No. 6 (1996); 192-199Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; Núm. 6 (1996); 192-1992317-27621518-9554reponame:Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117/132911Copyright (c) 1996 Simone Fernandesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Simone2017-09-19T13:14:51Zoai:revistas.usp.br:article/137117Revistahttp://www.revistas.usp.br/posfauPUBhttp://www.revistas.usp.br/posfau/oairvposfau@usp.br||2317-27621518-9554opendoar:2017-09-19T13:14:51Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
title Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
spellingShingle Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
Fernandes, Simone
Fernandes, Simone
title_short Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
title_full Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
title_fullStr Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
title_full_unstemmed Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
title_sort Marketing e Luz/Cor - Estruturação do Espaço Cultural
author Fernandes, Simone
author_facet Fernandes, Simone
Fernandes, Simone
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Simone
description Este artigo pretende abordar alguns aspectos sobre a Comunicação Visual e suas implicações mercadológicas, relacionando a luz/cor ambiental com a atmosfera criada nos supermercados. Faz parte desta análise, como estratégia de marketing da luz/cor, a disposição dos produtos dentro do supermercado, as cores das embalagens, a iluminação, assim como todos os objetos que formam a identidade ambiental de um espaço comercial.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117
10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199
url https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117
identifier_str_mv 10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/137117/132911
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1996 Simone Fernandes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1996 Simone Fernandes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
dc.source.none.fl_str_mv PosFAUUSP; n. 6 (1996); 192-199
Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; No. 6 (1996); 192-199
Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP; Núm. 6 (1996); 192-199
2317-2762
1518-9554
reponame:Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online)
collection Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online)
repository.name.fl_str_mv Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rvposfau@usp.br||
_version_ 1822180503983226881
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.11606/issn.2317-2762.v0i6p192-199