Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843 |
Resumo: | This article works with the concepts of Direct Communication from the perspective of Public Relations and Big Data and the goal is to relate both in a current context. The purpose is to discuss the updating of the concept of Directed Communication for the backdrop digital - Digital Directed Communication – and to understand somewhat about the results that can bring to the Public Relations area, using as methodology the bibliographic research. It is a promising line of research - that approaches the Big Data closer to the Public Relations area. |
id |
USP-63_0fc020992ba78adc7871534a901fa42b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/162843 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicasDigital directed communication: a discussion about big data and public relationsComunicación dirigida digital: una discusión sobre big data y relaciones públicasDirected CommunicationBig DataPublic RelationsComunicación Digital DirigidaBig DataRelaciones PúblicasComunicação Dirigida DigitalBig DataRelações PúblicasThis article works with the concepts of Direct Communication from the perspective of Public Relations and Big Data and the goal is to relate both in a current context. The purpose is to discuss the updating of the concept of Directed Communication for the backdrop digital - Digital Directed Communication – and to understand somewhat about the results that can bring to the Public Relations area, using as methodology the bibliographic research. It is a promising line of research - that approaches the Big Data closer to the Public Relations area.Este artigo trabalha com conceitos de Comunicação Dirigida na perspectiva de Relações Públicas e Big Data e visa relacionar os dois num contexto atual. O objetivo é debater a atualização do conceito de Comunicação Dirigida para o cenário digital – a Comunicação Dirigida Digital - e entender um pouco sobre os resultados que pode trazer para a área de Relações Públicas, utilizando como metodologia a pesquisa bibliográfica. É uma linha de pesquisa promissora – que aproxima o Big Data com a área de Relações Públicas, pois traz grandes avanços no trabalho da profissão.Este artículo trata los conceptos de Comunicación Dirigida desde la perspectiva de Relaciones Públicas y Big Data y tiene como objetivo relacionar las dos em un telón de fondo digital. El objetivo es discutir La actualización del concepto de Comunicación Dirigida para el contexto digital - Comunicación Dirigida Digital - y comprender um poco sobre los resultados que puede aportar al área de Relaciones Públicas, utilizando La investigación bibliográfica como metodología. Es una línea de investigación prometedora, acercando Big Data al área de Relaciones Públicas, ya que brinda grandes avances en el trabajo de la profesión.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16284310.11606/issn.1984-5057.v12i1p4-13Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 4-131984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843/159681Copyright (c) 2020 Valmor Rhoden, Fernanda Sagrilo Andres, profª Drªinfo:eu-repo/semantics/openAccessRhoden, ValmorAndres, Fernanda Sagrilo2020-04-10T22:13:18Zoai:revistas.usp.br:article/162843Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-04-10T22:13:18Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas Digital directed communication: a discussion about big data and public relations Comunicación dirigida digital: una discusión sobre big data y relaciones públicas |
title |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas |
spellingShingle |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas Rhoden, Valmor Directed Communication Big Data Public Relations Comunicación Digital Dirigida Big Data Relaciones Públicas Comunicação Dirigida Digital Big Data Relações Públicas |
title_short |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas |
title_full |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas |
title_fullStr |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas |
title_full_unstemmed |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas |
title_sort |
Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas |
author |
Rhoden, Valmor |
author_facet |
Rhoden, Valmor Andres, Fernanda Sagrilo |
author_role |
author |
author2 |
Andres, Fernanda Sagrilo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rhoden, Valmor Andres, Fernanda Sagrilo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Directed Communication Big Data Public Relations Comunicación Digital Dirigida Big Data Relaciones Públicas Comunicação Dirigida Digital Big Data Relações Públicas |
topic |
Directed Communication Big Data Public Relations Comunicación Digital Dirigida Big Data Relaciones Públicas Comunicação Dirigida Digital Big Data Relações Públicas |
description |
This article works with the concepts of Direct Communication from the perspective of Public Relations and Big Data and the goal is to relate both in a current context. The purpose is to discuss the updating of the concept of Directed Communication for the backdrop digital - Digital Directed Communication – and to understand somewhat about the results that can bring to the Public Relations area, using as methodology the bibliographic research. It is a promising line of research - that approaches the Big Data closer to the Public Relations area. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p4-13 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v12i1p4-13 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843/159681 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Valmor Rhoden, Fernanda Sagrilo Andres, profª Drª info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Valmor Rhoden, Fernanda Sagrilo Andres, profª Drª |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 4-13 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068856384028672 |