Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rhoden, Valmor
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Andres, Fernanda Sagrilo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843
Resumo: This article works with the concepts of Direct Communication from the perspective of Public Relations and Big Data and the goal is to relate both in a current context. The purpose is to discuss the updating of the concept of Directed Communication for the backdrop digital - Digital Directed Communication – and to understand somewhat about the results that can bring to the Public Relations area, using as methodology the bibliographic research. It is a promising line of research - that approaches the Big Data closer to the Public Relations area.
id USP-63_0fc020992ba78adc7871534a901fa42b
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/162843
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicasDigital directed communication: a discussion about big data and public relationsComunicación dirigida digital: una discusión sobre big data y relaciones públicasDirected CommunicationBig DataPublic RelationsComunicación Digital DirigidaBig DataRelaciones PúblicasComunicação Dirigida DigitalBig DataRelações PúblicasThis article works with the concepts of Direct Communication from the perspective of Public Relations and Big Data and the goal is to relate both in a current context. The purpose is to discuss the updating of the concept of Directed Communication for the backdrop digital - Digital Directed Communication – and to understand somewhat about the results that can bring to the Public Relations area, using as methodology the bibliographic research. It is a promising line of research - that approaches the Big Data closer to the Public Relations area.Este artigo trabalha com conceitos de Comunicação Dirigida na perspectiva de Relações Públicas e Big Data e visa relacionar os dois num contexto atual. O objetivo é debater a atualização do conceito de Comunicação Dirigida para o cenário digital – a Comunicação Dirigida Digital - e entender um pouco sobre os resultados que pode trazer para a área de Relações Públicas, utilizando como metodologia a pesquisa bibliográfica. É uma linha de pesquisa promissora – que aproxima o Big Data com a área de Relações Públicas, pois traz grandes avanços no trabalho da profissão.Este artículo trata los conceptos de Comunicación Dirigida desde la perspectiva de Relaciones Públicas y Big Data y tiene como objetivo relacionar las dos em un telón de fondo digital. El objetivo es discutir La actualización del concepto de Comunicación Dirigida para el contexto digital - Comunicación Dirigida Digital - y comprender um poco sobre los resultados que puede aportar al área de Relaciones Públicas, utilizando La investigación bibliográfica como metodología. Es una línea de investigación prometedora, acercando Big Data al área de Relaciones Públicas, ya que brinda grandes avances en el trabajo de la profesión.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16284310.11606/issn.1984-5057.v12i1p4-13Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 4-131984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843/159681Copyright (c) 2020 Valmor Rhoden, Fernanda Sagrilo Andres, profª Drªinfo:eu-repo/semantics/openAccessRhoden, ValmorAndres, Fernanda Sagrilo2020-04-10T22:13:18Zoai:revistas.usp.br:article/162843Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-04-10T22:13:18Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
Digital directed communication: a discussion about big data and public relations
Comunicación dirigida digital: una discusión sobre big data y relaciones públicas
title Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
spellingShingle Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
Rhoden, Valmor
Directed Communication
Big Data
Public Relations
Comunicación Digital Dirigida
Big Data
Relaciones Públicas
Comunicação Dirigida Digital
Big Data
Relações Públicas
title_short Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
title_full Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
title_fullStr Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
title_full_unstemmed Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
title_sort Comunicação dirigida digital: uma discussão sobre big data e relações públicas
author Rhoden, Valmor
author_facet Rhoden, Valmor
Andres, Fernanda Sagrilo
author_role author
author2 Andres, Fernanda Sagrilo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rhoden, Valmor
Andres, Fernanda Sagrilo
dc.subject.por.fl_str_mv Directed Communication
Big Data
Public Relations
Comunicación Digital Dirigida
Big Data
Relaciones Públicas
Comunicação Dirigida Digital
Big Data
Relações Públicas
topic Directed Communication
Big Data
Public Relations
Comunicación Digital Dirigida
Big Data
Relaciones Públicas
Comunicação Dirigida Digital
Big Data
Relações Públicas
description This article works with the concepts of Direct Communication from the perspective of Public Relations and Big Data and the goal is to relate both in a current context. The purpose is to discuss the updating of the concept of Directed Communication for the backdrop digital - Digital Directed Communication – and to understand somewhat about the results that can bring to the Public Relations area, using as methodology the bibliographic research. It is a promising line of research - that approaches the Big Data closer to the Public Relations area.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843
10.11606/issn.1984-5057.v12i1p4-13
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p4-13
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/162843/159681
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Valmor Rhoden, Fernanda Sagrilo Andres, profª Drª
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Valmor Rhoden, Fernanda Sagrilo Andres, profª Drª
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 4-13
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068856384028672