Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Maria Berenice da Costa
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109
Resumo: Got Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite.
id USP-63_0435b04b5ed03eefee5629c53e4a35bf
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36109
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leitemarcapublicidadeleiteGot Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/3610910.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 6-201984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109/38831Copyright (c) 2018 Maria Berenice da Costa Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Maria Berenice da Costa2019-04-01T12:53:43Zoai:revistas.usp.br:article/36109Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:43Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
title Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
spellingShingle Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
Machado, Maria Berenice da Costa
marca
publicidade
leite
title_short Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
title_full Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
title_fullStr Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
title_full_unstemmed Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
title_sort Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
author Machado, Maria Berenice da Costa
author_facet Machado, Maria Berenice da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Maria Berenice da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv marca
publicidade
leite
topic marca
publicidade
leite
description Got Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109
10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109/38831
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Maria Berenice da Costa Machado
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Maria Berenice da Costa Machado
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 6-20
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855406755840