Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109 |
Resumo: | Got Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite. |
id |
USP-63_0435b04b5ed03eefee5629c53e4a35bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36109 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leitemarcapublicidadeleiteGot Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/3610910.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 6-201984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109/38831Copyright (c) 2018 Maria Berenice da Costa Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Maria Berenice da Costa2019-04-01T12:53:43Zoai:revistas.usp.br:article/36109Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:43Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite |
title |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite |
spellingShingle |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite Machado, Maria Berenice da Costa marca publicidade leite |
title_short |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite |
title_full |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite |
title_fullStr |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite |
title_full_unstemmed |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite |
title_sort |
Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite |
author |
Machado, Maria Berenice da Costa |
author_facet |
Machado, Maria Berenice da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Maria Berenice da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marca publicidade leite |
topic |
marca publicidade leite |
description |
Got Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109/38831 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria Berenice da Costa Machado info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria Berenice da Costa Machado |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 6-20 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855406755840 |