Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrera, Fernanda
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Krüger, Priscila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788
Resumo: Novas tecnologias da informação provocam modificações sistemáticas na sociedade e fazem emergir o que aqui defendemos como publicidade inteligente. Assim, objetivamos compreender como os softwares de conversação automatizada pautados na inteligência artificial (IA), podem ganhar destaque nas estratégias de fortalecimento de vínculo entre as marcas e seus clientes nesta nova maneira de se fazer publicidade online. Para isto, dialogamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos e Chatbots a fim de compreender melhor estas tecnologias sob o prisma da publicidade inteligente.
id USP-63_478efc139611677bd2421c1f437ab4cb
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/163788
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcasSmart advertising: convergences between chatbots and brandsPublicidad inteligente: convergencias entre chatbots y marcasChatbotArtificial IntelligenceBig DataSmart advertisingChatbotInteligencia ArtificialBig DataPublicidad inteligenteChatbotInteligência ArtificialBig DataPublicidade InteligenteNovas tecnologias da informação provocam modificações sistemáticas na sociedade e fazem emergir o que aqui defendemos como publicidade inteligente. Assim, objetivamos compreender como os softwares de conversação automatizada pautados na inteligência artificial (IA), podem ganhar destaque nas estratégias de fortalecimento de vínculo entre as marcas e seus clientes nesta nova maneira de se fazer publicidade online. Para isto, dialogamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos e Chatbots a fim de compreender melhor estas tecnologias sob o prisma da publicidade inteligente.Las nuevas tecnologías de la información provocan cambios sistemáticos en la sociedad y hacen surgir lo que defendemos aquí como publicidad inteligente. Por lo tanto, nuestro objetivo es comprender cómo el software de conversación automatizado basado en inteligencia artificial (IA) puede ganar protagonismo en las estrategias para fortalecer el vínculo entre las marcas y sus clientes en esta nueva forma de publicidad online. Para esto, hablamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos y Chatbots para comprender mejor estas tecnologías desde la perspectiva de la publicidad inteligente.New information technologies causes systematic changes in society and give rise to what we advocate here as smart advertising. Thus, we aim to understand how automated conversation software based on artificial intelligence (AI) can gain prominence in strategies to strengthen the bond between brands and their customers in this new way of online advertising. For this, we briefly talk about AI, Big Data, Algorithms and Chatbots in order to better understand these technologies from the perspective of smart advertising.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16378810.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 27-411984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788/159683Copyright (c) 2020 Fernanda Carrera, Priscila Krügerinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarrera, FernandaKrüger, Priscila2020-04-10T22:13:18Zoai:revistas.usp.br:article/163788Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-04-10T22:13:18Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
Smart advertising: convergences between chatbots and brands
Publicidad inteligente: convergencias entre chatbots y marcas
title Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
spellingShingle Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
Carrera, Fernanda
Chatbot
Artificial Intelligence
Big Data
Smart advertising
Chatbot
Inteligencia Artificial
Big Data
Publicidad inteligente
Chatbot
Inteligência Artificial
Big Data
Publicidade Inteligente
title_short Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
title_full Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
title_fullStr Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
title_full_unstemmed Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
title_sort Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
author Carrera, Fernanda
author_facet Carrera, Fernanda
Krüger, Priscila
author_role author
author2 Krüger, Priscila
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrera, Fernanda
Krüger, Priscila
dc.subject.por.fl_str_mv Chatbot
Artificial Intelligence
Big Data
Smart advertising
Chatbot
Inteligencia Artificial
Big Data
Publicidad inteligente
Chatbot
Inteligência Artificial
Big Data
Publicidade Inteligente
topic Chatbot
Artificial Intelligence
Big Data
Smart advertising
Chatbot
Inteligencia Artificial
Big Data
Publicidad inteligente
Chatbot
Inteligência Artificial
Big Data
Publicidade Inteligente
description Novas tecnologias da informação provocam modificações sistemáticas na sociedade e fazem emergir o que aqui defendemos como publicidade inteligente. Assim, objetivamos compreender como os softwares de conversação automatizada pautados na inteligência artificial (IA), podem ganhar destaque nas estratégias de fortalecimento de vínculo entre as marcas e seus clientes nesta nova maneira de se fazer publicidade online. Para isto, dialogamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos e Chatbots a fim de compreender melhor estas tecnologias sob o prisma da publicidade inteligente.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788
10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788/159683
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Fernanda Carrera, Priscila Krüger
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Fernanda Carrera, Priscila Krüger
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 27-41
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068856388222976