Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788 |
Resumo: | Novas tecnologias da informação provocam modificações sistemáticas na sociedade e fazem emergir o que aqui defendemos como publicidade inteligente. Assim, objetivamos compreender como os softwares de conversação automatizada pautados na inteligência artificial (IA), podem ganhar destaque nas estratégias de fortalecimento de vínculo entre as marcas e seus clientes nesta nova maneira de se fazer publicidade online. Para isto, dialogamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos e Chatbots a fim de compreender melhor estas tecnologias sob o prisma da publicidade inteligente. |
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Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcasSmart advertising: convergences between chatbots and brandsPublicidad inteligente: convergencias entre chatbots y marcasChatbotArtificial IntelligenceBig DataSmart advertisingChatbotInteligencia ArtificialBig DataPublicidad inteligenteChatbotInteligência ArtificialBig DataPublicidade InteligenteNovas tecnologias da informação provocam modificações sistemáticas na sociedade e fazem emergir o que aqui defendemos como publicidade inteligente. Assim, objetivamos compreender como os softwares de conversação automatizada pautados na inteligência artificial (IA), podem ganhar destaque nas estratégias de fortalecimento de vínculo entre as marcas e seus clientes nesta nova maneira de se fazer publicidade online. Para isto, dialogamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos e Chatbots a fim de compreender melhor estas tecnologias sob o prisma da publicidade inteligente.Las nuevas tecnologías de la información provocan cambios sistemáticos en la sociedad y hacen surgir lo que defendemos aquí como publicidad inteligente. Por lo tanto, nuestro objetivo es comprender cómo el software de conversación automatizado basado en inteligencia artificial (IA) puede ganar protagonismo en las estrategias para fortalecer el vínculo entre las marcas y sus clientes en esta nueva forma de publicidad online. Para esto, hablamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos y Chatbots para comprender mejor estas tecnologías desde la perspectiva de la publicidad inteligente.New information technologies causes systematic changes in society and give rise to what we advocate here as smart advertising. Thus, we aim to understand how automated conversation software based on artificial intelligence (AI) can gain prominence in strategies to strengthen the bond between brands and their customers in this new way of online advertising. For this, we briefly talk about AI, Big Data, Algorithms and Chatbots in order to better understand these technologies from the perspective of smart advertising.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16378810.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 27-411984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788/159683Copyright (c) 2020 Fernanda Carrera, Priscila Krügerinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarrera, FernandaKrüger, Priscila2020-04-10T22:13:18Zoai:revistas.usp.br:article/163788Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-04-10T22:13:18Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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Novas tecnologias da informação provocam modificações sistemáticas na sociedade e fazem emergir o que aqui defendemos como publicidade inteligente. Assim, objetivamos compreender como os softwares de conversação automatizada pautados na inteligência artificial (IA), podem ganhar destaque nas estratégias de fortalecimento de vínculo entre as marcas e seus clientes nesta nova maneira de se fazer publicidade online. Para isto, dialogamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos e Chatbots a fim de compreender melhor estas tecnologias sob o prisma da publicidade inteligente. |
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