A fantasia enquanto ritual e apelo publicitário: uma proposta de análise intertextual
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/49997 |
Resumo: | Este artigo aborda a fantasia enquanto uma dimensão de evasão para onde o indivíduo se projecta, através da promessa idílica do consumo feita pela publicidade. A análise de alguns anúncios demonstra de que forma a intertextualidade surge como uma estratégia privilegiada que convoca o leitor ao texto publicitário, remetendo-o para um universo de referências e textos inscritos na sua memória e na sua cultura, estimulando a imaginação e o despertar da fantasia. |
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A fantasia enquanto ritual e apelo publicitário: uma proposta de análise intertextualFantasy as ritual and advertising appeal: an analysis of proposal intertextualLa fantasia como ritual y llamada publicitária: un análisis de la propuesta intertexualpublicidadfantasíaintertextualidadadvertisingfantasyintertextualilitypublicidadefantasiaintertextualidadeEste artigo aborda a fantasia enquanto uma dimensão de evasão para onde o indivíduo se projecta, através da promessa idílica do consumo feita pela publicidade. A análise de alguns anúncios demonstra de que forma a intertextualidade surge como uma estratégia privilegiada que convoca o leitor ao texto publicitário, remetendo-o para um universo de referências e textos inscritos na sua memória e na sua cultura, estimulando a imaginação e o despertar da fantasia.This article addresses fantasy as a dimension of escape where to the individual projects himself, through the idyllic promise of consumption made by advertising. The analysis of some adverts evidences how intertextuality emerges as a privileged strategy that invites the reader to the advertising text, sending him to a universe of texts and references inscribed in his memory and in his culture, stimulating the imagination and the awakening of fantasy.Este artículo aborda la fantasía como una dimensión de evasión donde se proyecta elindividuo, por medio de la promesa idílica del consumo hecha por la publicidad. El análisis de algunos anuncios muestra cómo la intertextualidad surge como una estrategiaprivilegiada que invita el lector al texto publicitario, remitiéndolo a un universo dereferencias y textos inscritos en su memoria y su cultura, estimulando la imaginación y el despertar de la fantasía.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4999710.11606/issn.1984-5057.v3i1p6-27Signos do Consumo; v. 3 n. 1 (2011): Signos do Consumo, Caleidoscópica; 6-271984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/49997/54129Copyright (c) 2018 Susana Silva, Rui Torresinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, SusanaTorres, Rui2019-04-01T12:53:35Zoai:revistas.usp.br:article/49997Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:35Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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