Telerrealidad y el consumo de mundos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Gabriel
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Andres, Fernanda Sagrilo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/177310
Resumo: This investigation, based on the perception of television as a mediator of the external world that produces other reality effects, aims to understand and problematize the interference of telereality in the construction of possible television worlds, in an attempt to attract the viewer/consumer. For such purpose, it discusses the televisual text regarding its text model and the other texts that it establishes links, focusing on the discursive strategies used by television that offer four distinct realities to consumption.
id USP-63_588a95d5c0a87484799cd301a83901d8
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/177310
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Telerrealidad y el consumo de mundosTelerreality and world consumptionA telerrealidade e o consumo de mundosConsumoMundos possíveisRealidade mediadaTelerrealidadeTelevisãoConsumoMundos posiblesRealidad mediadaTelerrealidadTelevisiónConsumptionPossible worldsMediated realityTelerealityTelevisionThis investigation, based on the perception of television as a mediator of the external world that produces other reality effects, aims to understand and problematize the interference of telereality in the construction of possible television worlds, in an attempt to attract the viewer/consumer. For such purpose, it discusses the televisual text regarding its text model and the other texts that it establishes links, focusing on the discursive strategies used by television that offer four distinct realities to consumption.A presente investigação, partindo da percepção sobre a televisão como mediadora do mundo externo que produz outros efeitos de realidade, tem como objetivo compreender e problematizar a interferência da telerrealidade na construção dos mundos televisuais possíveis, na tentativa de atrair o telespectador/consumidor. Para tanto, discute o texto televisual em relação ao seu modelo de texto e aos outros textos com os quais estabelece vínculos, centrando-se nas estratégias discursivas empregadas pela televisão que ofertam ao consumo quatro realidades distintas.La presente investigación, basada en la percepción de la televisión como mediadora del mundo exterior que produce otros efectos de realidad, tiene como objetivo comprender y problematizar la interferencia de la telerrealidad en la construcción de mundos televisivos posibles, en un intento de atraer al espectador/consumidor. Para ello, se discute el texto televisual en relación a su modelo textual y los demás textos que vincula y se centra en las estrategias discursivas empleadas por la televisión que ofrecen cuatro realidades distintas al consumo.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2021-07-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/17731010.11606/issn.1984-5057.v13i1p82-93Signos do Consumo; v. 13 n. 1 (2021): Signos do consumo em múltiplos enfoques; 82-931984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/177310/173770https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/177310/180592Copyright (c) 2021 Gabriel Souza, Fernanda Sagrilohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, GabrielAndres, Fernanda Sagrilo2021-07-06T20:57:45Zoai:revistas.usp.br:article/177310Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2021-07-06T20:57:45Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Telerrealidad y el consumo de mundos
Telerreality and world consumption
A telerrealidade e o consumo de mundos
title Telerrealidad y el consumo de mundos
spellingShingle Telerrealidad y el consumo de mundos
Souza, Gabriel
Consumo
Mundos possíveis
Realidade mediada
Telerrealidade
Televisão
Consumo
Mundos posibles
Realidad mediada
Telerrealidad
Televisión
Consumption
Possible worlds
Mediated reality
Telereality
Television
title_short Telerrealidad y el consumo de mundos
title_full Telerrealidad y el consumo de mundos
title_fullStr Telerrealidad y el consumo de mundos
title_full_unstemmed Telerrealidad y el consumo de mundos
title_sort Telerrealidad y el consumo de mundos
author Souza, Gabriel
author_facet Souza, Gabriel
Andres, Fernanda Sagrilo
author_role author
author2 Andres, Fernanda Sagrilo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Gabriel
Andres, Fernanda Sagrilo
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Mundos possíveis
Realidade mediada
Telerrealidade
Televisão
Consumo
Mundos posibles
Realidad mediada
Telerrealidad
Televisión
Consumption
Possible worlds
Mediated reality
Telereality
Television
topic Consumo
Mundos possíveis
Realidade mediada
Telerrealidade
Televisão
Consumo
Mundos posibles
Realidad mediada
Telerrealidad
Televisión
Consumption
Possible worlds
Mediated reality
Telereality
Television
description This investigation, based on the perception of television as a mediator of the external world that produces other reality effects, aims to understand and problematize the interference of telereality in the construction of possible television worlds, in an attempt to attract the viewer/consumer. For such purpose, it discusses the televisual text regarding its text model and the other texts that it establishes links, focusing on the discursive strategies used by television that offer four distinct realities to consumption.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/177310
10.11606/issn.1984-5057.v13i1p82-93
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/177310
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v13i1p82-93
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/177310/173770
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/177310/180592
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Gabriel Souza, Fernanda Sagrilo
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Gabriel Souza, Fernanda Sagrilo
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 13 n. 1 (2021): Signos do consumo em múltiplos enfoques; 82-93
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068856431214592