A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Andrea Olympio de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981
Resumo: Análise semiótica feita a partir da tríade peirceana do case brasileiro de retail digital da empresa Ponto Frio na rede social digital Twitter em busca das estratégias sígnicas utilizadas pela marca.
id USP-63_61496202da3219aafc9b655d26207f19
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/114981
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrioLa semiótica líquida del pingüino: análisis de la terceridad en la @pontofrioThe liquid semiotics of penguin: a deep dive into the triadic analysis of @pontofriosignponto friointernetspreadingsignoponto friointernetdifusiónsignoponto friointernetpropagaçãoAnálise semiótica feita a partir da tríade peirceana do case brasileiro de retail digital da empresa Ponto Frio na rede social digital Twitter em busca das estratégias sígnicas utilizadas pela marca.A semiotic analysis made from Peirce’s triad regarding the Brazilian digital retail case of Ponto Frio company in the social media platform Twitter in search of signical strategies used by the brand.Desde la terceridad de Peirce se realizó un análisis semiótico del digital retail, case brasileño en la red social de Twitter de Pontofrio, en búsqueda de estrategias sígnicas utilizadas por la marca.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11498110.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54Signos do Consumo; v. 9 n. 1 (2017): Semiótica das expressões marcárias: nomes, mascotes, símbolos, logotipos e publicidade em análise; 46-541984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981/129461Copyright (c) 2018 Andrea Olympio de Melloinfo:eu-repo/semantics/openAccessMello, Andrea Olympio de2019-04-01T12:52:25Zoai:revistas.usp.br:article/114981Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:25Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
La semiótica líquida del pingüino: análisis de la terceridad en la @pontofrio
The liquid semiotics of penguin: a deep dive into the triadic analysis of @pontofrio
title A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
spellingShingle A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
Mello, Andrea Olympio de
sign
ponto frio
internet
spreading
signo
ponto frio
internet
difusión
signo
ponto frio
internet
propagação
title_short A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
title_full A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
title_fullStr A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
title_full_unstemmed A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
title_sort A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
author Mello, Andrea Olympio de
author_facet Mello, Andrea Olympio de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mello, Andrea Olympio de
dc.subject.por.fl_str_mv sign
ponto frio
internet
spreading
signo
ponto frio
internet
difusión
signo
ponto frio
internet
propagação
topic sign
ponto frio
internet
spreading
signo
ponto frio
internet
difusión
signo
ponto frio
internet
propagação
description Análise semiótica feita a partir da tríade peirceana do case brasileiro de retail digital da empresa Ponto Frio na rede social digital Twitter em busca das estratégias sígnicas utilizadas pela marca.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981
10.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981/129461
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Andrea Olympio de Mello
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Andrea Olympio de Mello
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 9 n. 1 (2017): Semiótica das expressões marcárias: nomes, mascotes, símbolos, logotipos e publicidade em análise; 46-54
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855942578176