A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981 |
Resumo: | Análise semiótica feita a partir da tríade peirceana do case brasileiro de retail digital da empresa Ponto Frio na rede social digital Twitter em busca das estratégias sígnicas utilizadas pela marca. |
id |
USP-63_61496202da3219aafc9b655d26207f19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/114981 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrioLa semiótica líquida del pingüino: análisis de la terceridad en la @pontofrioThe liquid semiotics of penguin: a deep dive into the triadic analysis of @pontofriosignponto friointernetspreadingsignoponto friointernetdifusiónsignoponto friointernetpropagaçãoAnálise semiótica feita a partir da tríade peirceana do case brasileiro de retail digital da empresa Ponto Frio na rede social digital Twitter em busca das estratégias sígnicas utilizadas pela marca.A semiotic analysis made from Peirce’s triad regarding the Brazilian digital retail case of Ponto Frio company in the social media platform Twitter in search of signical strategies used by the brand.Desde la terceridad de Peirce se realizó un análisis semiótico del digital retail, case brasileño en la red social de Twitter de Pontofrio, en búsqueda de estrategias sígnicas utilizadas por la marca.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11498110.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54Signos do Consumo; v. 9 n. 1 (2017): Semiótica das expressões marcárias: nomes, mascotes, símbolos, logotipos e publicidade em análise; 46-541984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981/129461Copyright (c) 2018 Andrea Olympio de Melloinfo:eu-repo/semantics/openAccessMello, Andrea Olympio de2019-04-01T12:52:25Zoai:revistas.usp.br:article/114981Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:25Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio La semiótica líquida del pingüino: análisis de la terceridad en la @pontofrio The liquid semiotics of penguin: a deep dive into the triadic analysis of @pontofrio |
title |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio |
spellingShingle |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio Mello, Andrea Olympio de sign ponto frio internet spreading signo ponto frio internet difusión signo ponto frio internet propagação |
title_short |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio |
title_full |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio |
title_fullStr |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio |
title_full_unstemmed |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio |
title_sort |
A semiótica líquida do pinguim: um mergulho na análise triádica do @pontofrio |
author |
Mello, Andrea Olympio de |
author_facet |
Mello, Andrea Olympio de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mello, Andrea Olympio de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sign ponto frio internet spreading signo ponto frio internet difusión signo ponto frio internet propagação |
topic |
sign ponto frio internet spreading signo ponto frio internet difusión signo ponto frio internet propagação |
description |
Análise semiótica feita a partir da tríade peirceana do case brasileiro de retail digital da empresa Ponto Frio na rede social digital Twitter em busca das estratégias sígnicas utilizadas pela marca. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v9i1p46-54 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114981/129461 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Andrea Olympio de Mello info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Andrea Olympio de Mello |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 9 n. 1 (2017): Semiótica das expressões marcárias: nomes, mascotes, símbolos, logotipos e publicidade em análise; 46-54 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855942578176 |