Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho é refletir sobre a coexistência dos movimentos dos chamados consumidores conscientes face ao consumo exacerbado no cenário contemporâneo à luz da Publicidade Social Afirmativa para avaliar um caso de consumo de moda. Trata-se de um trabalho de natureza teórica, com base em pesquisa qualitativa (com entrevista em profundidade), pesquisa bibliográfica e análise semiótica de postagem no Instagram da Mig Jeans, nosso objeto de estudos. |
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Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade socialConsumers conscious in the global fashion scenario: an analysis of the Mig Jeans brand in the light of Social AdvertisingConsumidores conscientes en el escenario de la moda global: un análisis de la marca Mig Jeans en la luz de la Publicidad SocialFashion ConsumptionConscious ConsumerSocial AdvertisingMig JeansMediatizationConsumo de ModaConsumidor Consciente,Publicidad SocialJeans MigMediatizaciónConsumo de ModaConsumidor ConscientePublicidade SocialMig JeansMidiatizaçãoO objetivo do presente trabalho é refletir sobre a coexistência dos movimentos dos chamados consumidores conscientes face ao consumo exacerbado no cenário contemporâneo à luz da Publicidade Social Afirmativa para avaliar um caso de consumo de moda. Trata-se de um trabalho de natureza teórica, com base em pesquisa qualitativa (com entrevista em profundidade), pesquisa bibliográfica e análise semiótica de postagem no Instagram da Mig Jeans, nosso objeto de estudos.This paper aims to reflect about the coexistence of the movements of the so-called conscious consumers and the overconsumption in the contemporary scenario in the light of Affirmative Social Advertising in order to evaluate a fashion consumption case. This is a theoretical work, based on qualitative research (with in-depth interview), bibliographic research and semiotic analysis of Instagram post by Mig Jeans, our object of study.Este artículo tiene como objetivo reflexionar sobre la coexistencia de los movimientos de los llamados consumidores conscientes y el consumo excesivo en el escenario contemporáneo a la luz de la Publicidad Social Afirmativa para evaluar un caso de consumo de moda. Este es un trabajo teórico, basado en investigación cualitativa (con una entrevista en profundidad), investigación bibliográfica y análisis semiótico de la publicación de Instagram de Mig Jeans, nuestro objeto de estudio.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16114210.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 112-1211984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142/159689Copyright (c) 2020 Patrícia Gonçalves Saldanha, Hellen Rodrigues Arantesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSaldanha, Patrícia GonçalvesArantes, Hellen Rodrigues2021-07-05T14:09:09Zoai:revistas.usp.br:article/161142Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2021-07-05T14:09:09Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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