Totalmente Demais y las experimentaciones de la TV Globo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Gabriel
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Castro, Maria Lília Dias de, Andres, Fernanda Sagrilo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/134057
Resumo: A proposta deste trabalho é averiguar as inovações lançadas pela emissora TV Globo, mais especificamente na telenovela Totalmente Demais, buscando mapear as estratégias empregadas no plano intertextual, no que se refere às novas experiências de conteúdo, às possibilidades de interatividade com o público telespectador e aos diferentes recursos de apelo comercial, dentro do contexto da convergência midiática. Trata-se de reflexão baseada na construção discursiva e, como tal, centrada na teoria semiótica de filiação greimasiana e nos desdobramentos propostos pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Televisual (COMTV) da UFSM. 
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spelling Totalmente Demais y las experimentaciones de la TV GloboTotalmente Demais and TV Globo experimentsTotalmente Demais e as experimentações da TV GloboTelevisiónTelenovelaEstrategiasSemióticaTelevisionSoap operaStrategiesSemioticsTelevisãoTelenovelaEstratégiasSemióticaA proposta deste trabalho é averiguar as inovações lançadas pela emissora TV Globo, mais especificamente na telenovela Totalmente Demais, buscando mapear as estratégias empregadas no plano intertextual, no que se refere às novas experiências de conteúdo, às possibilidades de interatividade com o público telespectador e aos diferentes recursos de apelo comercial, dentro do contexto da convergência midiática. Trata-se de reflexão baseada na construção discursiva e, como tal, centrada na teoria semiótica de filiação greimasiana e nos desdobramentos propostos pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Televisual (COMTV) da UFSM. El propósito de este estudio es investigar las innovaciones lanzadas por la emisora TV Globo, específicamente en la telenovela Totalmente Demais, tratando de identificar las estrategias empleadas en el plan intertextual en relación con las nuevas experiencias de contenido, las posibilidades de interactividad con el público espectador y los diferentes recursos de apelación comercial en el contexto de la convergencia de medios. La reflexión es basada en la construcción discursiva y, por lo tanto, centrada en la pertenencia de la teoría semiótica greimasiana y en los desarrollos propuestos por el Grupo de Investigación en Comunicación Televisiva (COMTV) de la Universidad Federal de Santa Maria (UFSM).The proposal of this work is to investigate innovations launched by TV Globo broadcasting, more specifically in the telenovela Totalmente Demais, seeking to map the strategies employed in the intertextual plane, regarding new experiences of content, possibilities of interactivity with the viewer and different resources of commercial appeal, in the context of media convergence. It is a reflection based on the discursive construction and, as such, centered on the semiotic theory of greimasian affiliation and on the developments proposed by the Research Group on Televisual Communication (COMTV) of UFSM.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-01-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/13405710.11606/issn.1984-5057.v10i1p47-58Signos do Consumo; v. 10 n. 1 (2018): Consumo, tecnologia e redes sociais: apps, 3D e emoticons em análise; 47-581984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/134057/138374Copyright (c) 2018 Gabriel Souza, Maria Lília Dias de Castro, Fernanda Sagrilo Andresinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, GabrielCastro, Maria Lília Dias deAndres, Fernanda Sagrilo2019-04-01T12:52:12Zoai:revistas.usp.br:article/134057Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:12Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
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